Os torcedores do Atlético tiveram dificuldades para conseguir ter acesso ao estádio para assistir ao clássico com o Cruzeiro, às 18h30 deste sábado (3), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Itatiaia flagrou que os mais de cinco mil torcedores do Galo precisaram subir um barranco de grama para chegar até o Portão 9, destinado aos alvinegros.
Todos os 5.625 ingressos destinados à torcida do Atlético para o clássico foram comercializados. Dentre esses, pessoas idosas, crianças e obesas precisaram de ajuda para conseguir subir o morro e chegar até a parte asfaltada, que dava acesso ao estádio.
O Atlético-MG é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Depois do clássico, o Galo viaja ao Peru para enfrentar o Alianza Lima, em jogo decisivo pela Libertadores. Já a Raposa ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 13 pontos, mas vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória na temporada.
Por estarem com apenas um ponto de diferença na tabela, o clássico ganha mais emoção para ver quem encosta na ponta de cima do campeonato nacional.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.