O Atlético-MG deu a volta por cima neste sábado (15) e levantou o hexacampeonato mineiro, o 50º título estadual de sua história. Apesar do revés por 1 a 0 para o América-MG no Mineirão, a vantagem de 4 a 0 construída no primeiro jogo garantiu a festa alvinegra. A torcida ainda celebrou o retorno de Hulk, que voltou de lesão nos minutos finais da partida, entrando aos 45 do segundo tempo e reacendendo a esperança para o restante da temporada.

Cuca quer reforços
Com o troféu na mão, o foco do Galo já se volta para o Campeonato Brasileiro, que começa em duas semanas. Na coletiva após o jogo, o técnico Cuca abriu o jogo sobre o elenco: ele acredita que o time ainda precisa de ajustes para encarar desafios como o Brasileirão e a Sul-Americana. Entre os primeiros testes, estão o duelo com o Grêmio, fora de casa, e o confronto com o São Paulo, no Mineirão.
Cuca também deu pistas sobre o mercado, mencionando o investidor Rafael Menin e a busca por reforços. A janela de transferências, aberta até 11 de abril, já trouxe nomes como Caio Paulista, Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Júnior Santos, Tomás Cuello e Rony, enquanto o zagueiro Mina deve chegar em julho.

“Começa uma nova etapa, que agora é o Campeonato Brasileiro. E quanto mais fortalecidos estivermos, melhor. E ainda temos alguns ajustes no elenco. Começa uma nova etapa, que agora é o Campeonato Brasileiro. Jogar com o Grêmio, depois voltar aqui (Mineirão) para pegar o São Paulo, tem Sul-Americana no meio. E quanto mais fortalecidos estivermos, melhor. E ainda temos alguns ajustes no elenco”, disse Cuca.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.