Cuca define elenco do Atlético-MG como ’em formação e sem vaidades’

O Galo bateu o Fluminense por 2 a 1 no Nilton Santos e leva uma grande vantagem para Belo Horizonte, o Atlético mandou no jogo todo e poderia sair com um placar maior do Nilton Santos, mas o treinador comemorou o triunfo conquistado pelo Galo.

“Se viéssemos fazer as mesmas coisas que fizemos na segunda [duelo pelo Brasileirão que terminou 1 a 1 em São Januário], em muitas das quais fomos neutralizados, seríamos novamente surpreendidos. Procuramos abrir mais o campo, para ter mais posse de bola e sermos mais verticais. Foi muito bem executado por eles [jogadores], mas foi uma pena por não termos finalizado melhor, para sair com um placar melhor. Mas nada a reclamar, pois vencemos o Fluminense, que é um time muito difícil”, destacou Cuca.

Poderíamos ter feito um ou dois gols a mais, mas o adversário foi mais ofensivo que na segunda-feira. Foi um jogo franco. Levamos uma vantagem para o jogo em casa, mas não pensamos nela. Durante a partida poderemos utilizá-la, mas até lá tem tempo e outros jogos pela frente para que possamos estar melhor preparados”, acrescentou.

Perguntado sobre a força do elenco, que vem sendo considerado por muitos um dos três melhores do país, ao lado de Flamengo e Palmeiras, Cuca elogiou a postura de seus comandados.

“É um grupo em formação, só que estamos sendo solidários, sem vaidades. Quem sai, assim como em outros times, sai ‘brabinho’ porque sai. Mas é mais duro para quem entra, porque vai jogar 20, 30% menos. E aqueles que não entram? Quando existe esta aceitação para entender que ninguém é máquina para jogar domingo e quarta os 90 minutos, quando se sabe que tem companheiros para entrar, isso forma uma mentalidade vencedora. Nisso estamos de parabéns. Não temos visto ninguém questionar. Temos variado bastante, mas, às vezes, não conseguimos dar mais oportunidades a outros que fazem por merecer”, finalizou.