Atlético perdeu ontem no Mineirão por 1 a 0 no clássico mineiro contra o Cruzeiro. O Galo teve uma atuação que muitos não esperavam, o time estava desorganizado dentro de campo, com um esquema tático que não deu certo na tarde deste domingo.
E o técnico Cuca falou em entrevista coletiva depois do clássico que o time estaria preparado para libertadores em dez dias.
“Eu tenho que avaliar o jogador pelo que eu vejo, não pelo que eu ouço. Estou dando oportunidades a todos. Se tiver carências, a gente discute com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol) o que temos de necessidade. A gente tem que estar voando nas finais do campeonato, no início da Libertadores. E o prazo para isso é 10, 15 dias. Você não pode perder tempo. Se tem jogadores que tiveram oportunidades no ano passado e não foram tão bem, mas é o nosso elenco. Não podemos trocar todo o elenco. A gente tem que criar alternativas dentro do elenco, e isso é trabalho do treinador”, disse o treinador atleticano.
Cuca garantiu que até a estreia o clube terá a cara da libertadores e pediu para torcedores cobrarem ele daqui dez dias.
“Me cobre daqui a 10 dias se o Atlético não vai estar pronto para a Libertadores. Eu não vejo que temos um grupo vaidoso, que acha que joga com nome. Eu acho que temos de ter um entendimento do que é representar um time de massa, de povão. Se você não tiver esse entendimento de arrastar a bunda no chão, de deixar o coração em todos os jogos, você não vai ser bem-sucedido. Se isso não aconteceu, a culpa é minha. Mas qual garantia eu posso dar? Me cobrem daqui a dez dias, me cobrem ao final do Mineiro, se a gente não vai estar com um time que a gente imagina para lutar pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil”, concluiu.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.