Ontem o Galo se sagrou bicampeão da Copa do Brasil, o técnico Cuca com essas conquistas se tornou o maior técnico da história do Clube. O Cuca ontem deixou no ar sua permanência no clube, o treinador caiu como luvas nessa temporada e acertou o time do Atlético.
“Abri mão de tudo. Abri mão das filhas, da mulher. Vivi o Atlético 30 horas por dia. Dei tudo o que tinha. Agora o que quero é relaxar”, ressaltou o treinador, que tem histórico de deixar equipes após conquistas ou boas temporadas. No Palmeiras de 2016, depois de vencer o Brasileirão, e no Santos, vice campeão da Copa Libertadores da América, ele preferiu sair.

Cuca exaltou a temporada da equipe, que conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil: “A história fica maior depois. Hoje, a gente não tem ideia do que estamos fazendo. Mas isso tá ótimo. Coisa linda.”
Além das conquistas de 2021, o treinador tem no currículo com o Atlético-MG a Libertadores de 2013. Portanto, ele é responsável por alguns dos principais títulos da história do clube. Cuca tem contrato até dezembro de 2022.
Análise do Cuca na Partida
“Hoje foi uma decisão que dura 20, 25 minutos. Se passar esse tempo e o jogo estiver empatado, é natural o adversário abaixar o ímpeto. Aí você tem o jogo na mão. Esperamos, conhecemos mais o adversário e o campo. Na primeira oportunidade, fizemos o gol. A partir daí o jogo se abriu, nós administramos e fizemos o segundo gol”, disse.
Cuca explicou que a demora na mudança de posicionamento de Hulk incomodou o jogador, que foi tirar satisfações com o treinador. Hoje, porém, o artilheiro do Galo se tornou “um amigão” do comandante.
“É legal (a manifestação), porque é uma coisa espontânea. Ele (Hulk) expressou o sentimento dele, e eu expressei o meu. Depois, eu chamei ele lá na sala, e conversamos. Falei para ele que queria testá-lo em outra posição, que ele podia ficar mais próximo do gol, e não só pelo lado do campo. Como nós fizemos um jogo-treino em que eu não coloquei ele na posição, ele ficou bravo. E eu pedi calma. Hoje é um amigão meu. Um cara super do bem”, contou Cuca.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.