Cuca
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Cuca aponta fator psicológico como motivo para empate com Cruzeiro

O Atlético-MG fez a sua estreia no último sábado, dia 18, em um confronto amistoso durante a pré-temporada nos Estados Unidos. O clube enfrentou o Cruzeiro, e o duelo, muito movimentado, terminou em 0 a 0. Logo após a partida, o técnico Cuca, que assumiu o time alvinegro nessa temporada, falou sobre o equilíbrio do confronto, que terminou com 0 a 0.

Cuca
Foto: Getty Images

“Não tem como exigir do atleta o que ele não pode dar no momento. Estamos há sete dias treinando, intercalando com treinos físicos e técnicos. Essa viagem é longa. Chegamos – sem comparar com o adversário – em uma situação inferior. Eles tiveram uma semana a mais de treino”, afirmou o comandante do Atlético-MG.

Cuca
Foto: Divulgação | Atlético-MG

Psicológico pesou no Atlético-MG, diz Cuca

O treinador, por fim, apontou o fator psicológico no time após a derrocada que o Atlético-MG teve na última temporada: “Isso emocionalmente pesa. No último jogo, podia ter caído no Brasileiro. Emocionalmente, para o jogador, é carregado. Agora estamos recompondo e certamente vamos fortalecer o nosso elenco. Por esses fatores, o empate ficou bom para nós.”