Aos 23 anos, o lateral-direito Natanael se tornou uma das grandes surpresas do Atlético-MG no início da temporada. Com atuações seguras, marcadas por bom posicionamento e qualidade na saída de bola, o jogador caiu rapidamente nas graças dos torcedores e se consolidou como titular sob o comando do técnico Cuca.

Nessa quinta-feira (27), ele abriu o jogo sobre os bastidores da transferência que o trouxe do Coritiba por R$ 8,5 milhões, destacando como o desejo de mudar de ares o levou ao Galo. Foram 13 jogos como titular em todos os compromissos oficiais do Alvinegro até agora, um sinal claro de sua importância no elenco.

Cuquinha foi responsável pela contratação
Quem deu o primeiro passo para sua chegada foi Cuquinha, irmão de Cuca e auxiliar técnico, que sugeriu o nome ao departamento de futebol. A contratação, no entanto, passou pelo rigoroso filtro do Centro de Informação do Galo (CIGA), responsável por análises detalhadas que orientam as decisões da diretoria. Natanael já era alvo de interesse no mercado há tempos, e agora brilha com a camisa preta e branca.
“O que eu fiquei sabendo é que o Cuquinha me indicou para ele (Cuca), que é o auxiliar dele. Que me viu jogar, gostou. Aí passou para ele e passaram para o pessoal: ‘Dá uma olhada’. Eles são de Curitiba. Não sei se ele foi em algum jogo, viu e gostou. Não cheguei a perguntar isso”, disse.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.