O time do treinador Cuca vem se destacando positivamente no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro vem se desgastando pouco fisicamente e o treinador Cuca vem revezando bem os jogadores.
Foi na vitória contra o Cuiabá, seguida pela derrota diante do Flamengo (28ª e 29ª rodadas) que o Galo foi a campo com a mesma formação, de forma consecutiva: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Hulk e Keno.
Dos 11 jogadores, apenas o lateral Guga é reserva. Há outras disputas, principalmente no ataque, com Cuca podendo optar por um trio ofensivo com Diego Costa, sacando Nacho, por exemplo. Mas a lateral direita ajuda a explicar o motivo de o treinador modificar de escalação, quase sempre, forçado também por lesões, cartões e convocações.
Mariano, titular da lateral direita, fez 22 jogos na Série A, dois a menos do que Guga. Nos últimos seis jogos do Atlético no Brasileiro, em cinco houve a substituição na posição. Ou Guga entrou no lugar de Mariano, ou o contrário. Diante do Fluminense, fica aberta a disputa.
A formação tática é um ponto importante, também. Cuca sabe que Nacho está longe das condições ideiais. Foi titular contra o Palmeiras, com Keno no banco. Pode ser reserva diante do Flu. Eduardo Vargas e Savarino, por exemplo, surgem como potenciais titulares, já que Diego Costa, também, sentiu a sequência de jogos no Allianz, sendo sacado no intervalo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.