O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, tem sido especulado no Galo nos últimos dias. Retornando de lesão, o jogador terá uma missão dificílima no time de Vítor Pereira: recuperar o espaço perdido no ataque, hoje ocupado pelo goleador Pedro. No entanto, a mídia paulista informou que outro clube entrou na disputa pelo medalhão. Trata-se do Corinthians, que busca um ponta de velocidade no mercado.
“É só ligar. Aguardando pela recuperação, renovação de contrato e conquistas. De olho no telefone. Se tocar, será atendido na hora”, disse o empresário de BH, se referindo a uma possível renovação com o Flamengo.
“O Bruno está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos. A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos ‘ensinar’ esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição”, revelou Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, em entrevista ao site “GE.com”.
“Segue o prazo inicial que a gente deu, de 10 a 12 meses, não creio que aconteça antes disso. Não podemos antecipar tanto para evitar problemas no futuro. Acredito que esse prazo será cumprido. Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos… As etapas anteriores saíram dentro do esperado, mesmo que seja mais lento do que a gente gostaria. Não muda em nada a nossa previsão inicial. A próxima etapa será a transição física, em que sai o fisioterapeuta e entra o preparador físico. Mas sempre fazendo trabalho preventivo, porque foi uma lesão grave. A última etapa será a volta ao trabalho com o grupo. Não adianta só dizer que está curado porque o ligamento foi restaurado. Ele mesmo precisa sentir isso, não só a gente dizer”, completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.