PREDESTINADO! Deyverson marca duas vezes; Galo amassa o Fluminense e avança na Copa Libertadores

Deyverson
Foto: Douglas Magno AFP

Acabou na Arena MRV, Atlético-MG e Fluminense fizeram um grande jogo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Deyverson brilhou e com dois gols o Galo elimina o tricolor do Rio de Janeiro. O placar de 2 a 0 levou o Alvinegro para a semifinal da Libertadores. O próximo adversário será o River Plate em outubro. Uma pausa no torneio do continente para se dedicar ao Brasileirão e Copa do Brasil. No domingo é o Palmeiras em São Paulo, na próxima semana o Vasco buscando uma vaga na final do torneio mata-a-mata nacional. Confira a seguir tudo sobre esse grande jogo que terminou há pouco na Arena MRV.

Deyverson
Deyverson Foto: Reprodução Atlético-MG

Galo vira série contra o Fluminense no brilho de Deyverson e companhia limitada

1º tempo

O jogo começou fervendo, com 6 minutos Arana tentou cruzamento que explodiu no braço de Arias dentro da área, penal marcado. Na cobrança Hulk bateu mal e Fábio caiu no canto esquerdo para defender. O Galo tentou não se abalar com o gol e quase abriu o placar com Scarpa aos 17′, recebeu de Lyanco pela direita batendo cruzado, passou com enorme perigo para a meta carioca. De novo em troca de passes, Arana cruzou perigosamente para defesa de Fábio, no rebote mesmo um pouco sem ângulo Hulk quase marcou, 20 minutos.

Passada a primeira metade do primeiro tempo, o Atlético já havia acumulado pelo menos três grandes chances. O Fluminense só chegou aos 23′. Kauã Elias fez boa jogada individual sendo travado na hora pela defesa. A pressão do Galo continuava, Battaglia pegou rebote da intermediária que explodiu na trave esquerda do goleiro, 31′. De novo Arana em boa jogada de Lyanco pela direita. O zagueiro cruzou e a bola sobrou para o lateral, chute rasteiro que Thiago Santos milagrosamente salvou com 36 minutos. Fim de primeiro tempo, o Galo dominou mas abusou do direito de perder chances, incluindo um pênalti.

Foto: Pedro Souza/ Galo

2º tempo

No fim da etapa inicial Deyverson havia entrado no lugar de Bernard machucado e Milito não mexeu mais no intervalo. Seguindo em cima, o Galo colocou justiça no marcador aos 5 minutos. Gustavo Scarpa pela esquerda em um excelente cruzamento, Deyverson subiu mais que Thiago Silva e testou, ela desviou no zagueiro e morreu no ângulo de Fábio, 1 a 0 Atlético. Depois do gol, o Alvinegro perdeu mais duas chances com Scarpa e Paulinho na frente do gol. Aos 12 minutos, o Galo amassava e devolvia o placar.

Gustavo Scarpa da região da meia lua bateu no canto alto de Fábio, o goleiro salvou e mandou para escanteio aos 12 minutos. Roubada de bola no ataque Paulinho chuta rasteiro para boa defesa 24′. A partida foi desenrolando com o Galo buscando o gol da classificação e o tricolor picando o jogo. Paulinho perdeu nova oportunidade aos 39′, assistência de Hulk. Aos 43′ a Arena MRV veio abaixo.

Pressão incrível do Atlético-MG, pela direita Hulk dominou e mandou pra área, ela passou por quase todo mundo. No segundo pau estava o camisa 9, Deyverson de bico esquerdo colocando a bola no fundo do gol, 2 a 0 duas vezes Deyvinho. Nos acréscimos a partida ficou muito quente com o Galo vencendo e suportando a pressão. FIM DE JOGO, festa na Arena e Galo na semifinal da Copa Libertadores da América.