Galo e Grêmio fizeram jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro. Hulk e Deyverson marcaram em uma jornada não tão feliz no que diz respeito a desempenho, porém conseguiu vencer. A partida na Arena MRV contou com todos os titulares disponíveis de Gabriel Milito e terminou com o placar de 2 a 1. Agora o próximo compromisso será no Castelão contra o Fortaleza e depois os duelos decisivos pelas copas. Chamou atenção dois fatos: o baixo público na Arena; Deyverson que acabou se envolvendo em algumas discussões e provocações com atletas gremistas bem ao seu estilo.
Galo bate o Grêmio; Hulk joga bem e Deyverson decide
1º tempo
O jogo começou com o Grêmio melhor, Edenilson obrigou Matheus Mendes a fazer uma grande defesa em chute da entrada da área, quase o tricolor abria o placar logo aos 3 minutos. No primeiro lance de ataque do Galo, Hulk chamou Jemerson para dançar e foi derrubado na área, pênalti marcado. Na cobrança, o super-herói deslocou o goleiro e marcou com categoria, 11 minutos Galo 1 a 0. Na saída de bola o time mineiro levou um enorme susto.
Braithwaite escapou de Battaglia chutando para defesa de Mendes, no rebote ele conferiu porém a bola pegou no braço ao decorrer do lance. Sendo assim o VAR interviu e o gol gremista foi anulado aos 12′. Aos 24′ não teve jeito a casa do Galo caiu. Aravena recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou no alto do goleiro, bonito gol sem chances de defesa 1 a 1.
Cristaldo por pouco não virou com 31′, chute em liberdade no centro do ataque, Matheus fez boa defesa. O Atlético-MG quase desempatou com Scarpa. Paulinho para Hulk, ele chutou e Marchesín defendeu, no rebote o meia mandou na trave. No lance seguinte a torcida comemorou. Fausto Vera para Hulk, ele com açúcar pro Deyvinho que tocou na saída do goleiro anotando 2 a 1 no placar aos 38′. Intervalo de 2 a 1 para o Atlético, um jogo confuso na parte defensiva Alvinegra que sofreu mas mesmo assim desceu para o vestiário na frente.
2º tempo
A etapa final começou com Fuchs no lugar de Lyanco. No princípio, quase o terceiro Alvinegro. Hulk bateu de fora e a bola explodiu no peito do arqueiro; depois Otávio bateu de longe, houve desvio e a bola explodiu na trave, tudo isso aos 7′ do segundo tempo. O Grêmio tentou ir ao ataque de forma mais frequente.
O jogo foi evoluindo sem tantas chances e pouca emoção. Na parte final, Renato Gaúcho colocou o Grêmio bem ofensivo, o Galo se retraiu aproveitando a vantagem no marcador. Fim de partida, um segundo tempo pobre dos dois times, ficou mesmo no 2 a 1 para o Galo. Valeu a vitória que é o mais importante. Deyverson marcou e Hulk foi a melhor notícia do Atlético, jogou bem o camisa 7.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.