O atacante de Diego Costa não está querendo ficar no Atlético-MG na próxima temporada, o jogador pediu para sair do clube alvinegro, e o camisa 19 pode estar a procura de outro clube fora do Brasil, já que o Atlético já disse que não vai vender o jogador para clubes brasileiros
Diego Costa pediu para deixar o Atlético Mineiro. Contudo, o Galo não vai liberá-lo para equipes do Brasil, além disso, há uma multa de 100% do salário anual do atacante. Acordo facilitaria para mercado externo“, informou o perfil no Twitter.
Durante a festa do Prêmio Brasileirão na sede da CBF, o diretor Rodrigo Caetano falou sobre a atual situação de Diego Costa no Atlético Mineiro.
“O Diego [Costa] tem contrato. É normal. Ele é altamente competitivo. Se ele tem algum problema pessoal ou de adaptação, ele falará com a gente no momento certo. Ele e todos nós estamos com o foco nas duas finais [da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense”, disse Rodrigo Caetano.
“Depois, nós faremos as avaliações. Caso ele tenha algum tipo de situação nova, ele vai nos passar. Com toda tranquilidade do mundo. O clube fez de tudo que foi possível para ele voltar ao Brasil, ele aceitou o nosso projeto”, ressaltou o diretor do Atlético Mineiro.

História Diego Costa no Atlético-MG:
Diego Costa chegou no Galo em agosto, e o atacante vem fazendo uma boa temporada com a camisa do time alvinegro. Mesmo jogando pouco o jogador foi muito decisivo para o Atlético, o jogador é uma peça importante no time do técnico Cuca, o treinador já vinha procurando um centroavante desde o inicio da temporada e em agosta encontrou o Diego Costa que estava sem clube e interessou jogar em BH.
Com a saída dele o Galo pode ir ao mercado para buscar reposições, e o trinador do Galo sabe buscar jogadores no mercado e não vai ser diferente agora.
Em 19 jogos Diego Costa tem 5 gols e uma assistência e ajudou muito o time alvinegro na conquista do Brasileiro e também na campanha da Copa do Brasil, onde o Galo é finalista e goleou por 4 a 0 o Athletico-PR.
O atacante era ídolo na Europa e chegou a jogar na seleção da Espanha e foi muito bem. E meses no Galo o jogador pode chegar a conquistar duas taças importantes. o Campeonato Brasileiro já conquistou e agora vai em busca da Copa do Brasil.
O centroavante sofreu duas pancadas em divididas e precisou ser substituído aos 12 minutos do primeiro tempo. Na saída do campo, quando deu lugar a Vargas, o jogador saudou a torcida com um “tchauzinho”.
O gesto pode ser simples, como um agradecimento, mas também pode começar a indicar que o futuro de Diego será longe de Belo Horizonte. Em entrevistas e lives recentes o jogador afirmou não saber ainda se irá permanecer. Como a próxima partida já acontece na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, talvez não haja tempo hábil de recuperação.
– Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente – afirmou, em entrevista à Rádio 98FM.
A família de Diego Costa esteve presente no Mineirão para apoiar o jogador na decisão na Copa do Brasil. Para a Rádio Itatiaia, Jair Costa, irmão do atleta que ajuda a gerir sua carreira, disse que torce e sente que o pensamento de Diego Costa é no Galo, mas também não deu certeza sobre o assunto.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.