Diretoria do Atlético se pronuncia após protesto de organizada

atletico mg galo
Torcedores foram até a porta da Cidade do Galo na sexta-feira (2), para conversar com Coudet - Foto: Reprodução

A diretoria do Atlético-MG se manifestou nesta sexta-feira (2) condenando veementemente o protesto realizado por membros de uma organizada contra o técnico Eduardo Coudet, que ocorreu na Cidade do Galo. Através das redes sociais, o clube classificou a ação como “desrespeitosa” e garantiram que tais atos não abalam as convicções daqueles que comandam o Maior de Minas. Além disso, reforçaram o apoio e a confiança em Coudet.

O foco do protesto foi o técnico argentino, que teve seu carro bloqueado na entrada do centro de treinamento. O treinador desceu do veículo para conversar com os manifestantes, que expressaram sua insatisfação e até mesmo pediram a saída do comandante.

A revolta dos atleticanos se deveu à eliminação do Galo na Copa do Brasil para o Corinthians. Após conquistar uma vantagem de 2 a 0 em Belo Horizonte, a equipe acabou sendo derrotada pelo mesmo placar em São Paulo e acabou eliminada nos pênaltis.

Durante a conversa com Coudet, os membros da organizada alegaram que o treinador não é mais “bem-vindo” na Cidade do Galo, citando episódios anteriores, como declarações polêmicas após o confronto contra o Libertad, na Libertadores.

Apesar do protesto e das cobranças, o atacante Paulinho se pronunciou sobre a situação e afirmou que o time está unido e fechado com o treinador.

Veja a nota do Atlético:

“O Galo lamenta o episódio ocorrido na tarde de hoje, na porta da Cidade do Galo, CT do Clube, local de trabalho da comissão técnica e dos jogadores, onde parte de uma torcida organizada se manifestou de forma desrespeitosa com o técnico Eduardo Coudet.

Atos como esse em nada contribuem para o time e não modificam as convicções da diretoria, que sempre faz, internamente, as cobranças necessárias.

A diretoria do Galo acredita que tem um time competitivo para a disputa das duas competições que seguem na temporada (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), e aproveita a ocasião para consignar apoio e confiança à comissão técnica e ao elenco.”