Diretoria do Galo fala sobre a permanência de Coudet no time

A diretoria do Atlético-MG, após o título do Campeonato Mineiro, demonstrou incerteza sobre o futuro do técnico Eduardo Coudet.

 Tanto o presidente Sérgio Coelho, como o diretor de executivo de futebol, Rodrigo Caetano, não garantiram a permanência do treinador argentino. 

Em entrevista à imprensa, no gramado do Mineirão, Rodrigo Caetano disse que a situação será resolvida no meio da semana.

 Sou do lado conciliador. Não gosto de interromper o trabalho, mas é algo que vamos avaliar no meio da semana.

Rodrigo Caetano

Ele é um grande treinador. Ele é explosivo. Como ele admitiu, colocou num fórum não ideal. Aquilo que pediu, nós demos a dele, para ele ficar confortável (retirada da multa para saída). Normal o treinador sempre exigir contratação. Sempre fizemos contratações. Mas temos diretrizes que o clube impõe. Clube é gigante, de estrutura fenomenal, que fazem pessoas esforço do tamanho do nosso clube e que as vezes não precisavam. Esse tipo de situação vai servir para ele aprender.

Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano ainda disse que a situação deveria ter sido resolvida internamente. Ele também demonstrou que as declarações de Coudet não foram bem recebidas na diretoria.

Também no gramado do Mineirão, em meio à comemoração do título do Campeonato Mineiro, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, também não cravou a permanência de Coudet. Segundo ele, a situação será resolvida com tranquilidade.

Olha, eu tenho ficado em silencio em relação ao episodio. Continuo em silencio. Vamos resolver com calma. Procurar tratar as coisas com equilíbrio. Essa situação vai ser resolvida com calma e equilíbrio – disse ele em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sérgio Coelho

Campeão do Galo iguala número de títulos de ídolo e se consagra como maior campeão da história do time alvinegro

Com a conquista do título do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), Réver igualou o ex-goleiro João Leite como o maior campeão da história do Atlético.

 Agora, o zagueiro de 38 anos tem 12 taças conquistadas pelo clube. Esta é a segunda e mais vitoriosa passagem do defensor no Galo. De volta em 2019, ele participou de sete títulos – entre eles o Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos em 2021.

Esta é a 10ª temporada de Réver pelo Atlético. Entre 2010 e 2014, também fez história ao ajudar o time a conquistar pela primeira vez a Libertadores e a Copa do Brasil.

O zagueiro foi o capitão do Galo na conquista da Libertadores em 2013

Com o Galo, Réver já conquistou os seguintes títulos: Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023); Copa Libertadores (2013); Recopa Sul-Americana (2014); Copa do Brasil (2014 e 2021); Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022)

Réver é símbolo de uma grande transformação em termos de grandes títulos na história do Atlético. Antes da chegada do zagueiro, as honrarias mais expressivas do Alvinegro eram um Campeonato Brasileiro (1971) e duas Copas Conmebol (1992 e 1997)

Ao todo, Réver disputou 344 partidas – sendo o 17º atleta que mais entrou em campo pelo clube. O zagueiro ainda contribuiu na parte ofensiva, com 31 gols marcados.