Diretoria toma atitude importante e define quantos reforços chegarão no Atlético-MG em 2021

Galo Atlético-MG
Foto: Reprodução/ Galo

O novo técnico do Atlético-MG, Cuca, já trabalha para remanejar atletas que não serão aproveitados na temporada em 2021. Em coletiva, o treinador alvinegro tem planos de trabalhar com 28 jogadores para a sequência deste ano, de acordo com a informação da Rádio Super 91,7 FM.

“Hoje, o Atlético-MG tem 45 jogadores (na verdade 46, contando os jogadores da base/transição), é impossível trabalhar com esse número de atletas. Você não terá um trabalho bem desenvolvido, não terá como contentar todos os jogadores e o trabalho não será de excelência. Você tem que diminuir esse número de jogadores”, disse Cuca em sua apresentação.

Após a chegada de Hulk, Dodô e também do meia-atacante Nacho Fernández, a ideia do Atlético-MG é trazer um zagueiro, um volante que são setores frágeis do atual plantel do Galo. Para isso, o técnico Cuca terá que dispensar os jogadores que são menos utilizados.

“Lógico que alguns você tem que emprestá-los, eles pegam corpo, pegam know-how saindo para depois voltarem, ou às vezes nem voltar, para serem vendidos de tão bem que vão nos outros clubes. Não tem outra saída para baixar o número de jogadores para ter um trabalho mais bem dirigido”, comentou o treinador.