galo
Foto: Reprodução/Atletico-MG

Dominante! Atlético-MG sobra e vence tranquilamente a Caldense

Atlético-MG e Caldense se enfrentaram neste sábado (19), no Mineirão, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. De forma dominante, o Galo confirmou seu favoritismo através de uma vitória por 3×0, com gols de Sasha, Vargas e Hulk, e, agora, só aguarda a definição da ordem dos mandos, os horários e os locais para se preparar diante do início da semifinal do estadual, contra a própria Caldense. Com o triunfo, a equipe comandada por ‘El Turco’ Mohamed ganhou a vantagem do empate no placar agregado quando disputar os duelos decisivos.

Rodrigo Caetano é avisado e Atlético ganha concorrente europeu por Pavón para 2022; confira

PRIMEIRO TEMPO

O Galo iniciou seu período de dominância e fuzilamento da Caldense logo no início da etapa, recolhendo duas boas chances com Eduardo Sasha antes mesmo dos 15 minutos. De tanto insistir, o atacante finalmente conseguiu desencantar aos 20′, em uma jogada pouco ortodoxa em que dominou a bola com as costas, girou rapidamente e bateu cruzado para inaugurar o placar da tarde.

Com a vantagem consolidada, os donos da casa decidiram “tirar o pé do acelerador”, permitindo que a Caldense adquirisse um pouco da posse de bola e buscasse finalizações. Diante desta situação, a Veterana recolheu sua primeira boa chance da partida aos 44′, quando Neto Costa saiu cara a cara com Rafael, que impediu a finalização rasteira com uma ótima saída do gol e defesa. Com isso, ambas as equipes se encaminharam ao vestiário somente com o 1×0 no placar.

Foto: Renan Muniz/Caldense

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também se mostrou de dominância para o clube da capital mineira. Antes mesmo dos 15 minutos iniciais, o Galo já tinha aumentado sua vantagem no placar; através de um golaço de Vargas; o chileno aproveitou o espaço fora da área para ajeitar a bola em sua perna preferida e acertar um foguete no ângulo da meta adversária.

Após o gol, Vargas se mostrou inquieto e, aos 17′, já ameaçou mais uma vez a Caldense a partir de um contra-ataque rápido construído pelos mandantes; porém, ao tentar conectar a finalização dentro da área, o chute saiu fraco e não exigiu muito do goleiro Renan Rinaldi. O líder da primeira fase do Campeonato Mineiro ainda assustou mais uma vez com Borrero, aos 21′, novamente em um cruzamento para dentro da área, mas só pôde observar a bola sair pela linha de fundo.

Para completar a vitória do Atlético-MG, Hulk – que foi introduzido na partida aos 18′ da segunda etapa – demorou somente seis minutos para causa impacto no embate. Logo aos 24 minutos, decretou o triunfo alvinegro após se encontrar livre diante do gol, cortesia do passe de Dylan que driblou a zaga e deixou o artilheiro na cara da meta. Com o gol, Hulk encerrou a participação do Galo na primeira fase do estadual e cravou o 3×0 no placar.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 0 Caldense

Estádio: Mineirão

Gols: Sasha (20′-1T), Vargas (13′-2T), Hulk (24′-2T)

Atlético-MG: Rafael, Guga, Rabello, Godín, Arana, Otávio, Zaracho (Tchê Tchê), Calebe (Borrero), Vargas (Guilherme Castilho), Savarino (Ademir) e Sasha (Hulk).

Caldense: Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan, Lula, Mateus Muller, Guilherme Borges, Ikaro, Alemão, Marco Aurélio, Neto Costa e Gabriel Braga.

Cartões Amarelos: Zaracho (CAM), Vargas (CAM), Neto Costa (CAL), Gabriel Braga (CAL)

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=CNwK3BoST5Y