Foto: Bruno Cantini/Atlético

Informação sobre Rafael Dudamel, ex-técnico do Atlético-MG, pode ser confirmada em breve

O técnico venezuelano Rafael Dudamel está cotado para assumir a seleção do Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele pode substituir o uruguaio Jorge Fossati, demitido após a campanha decepcionante da equipe, que ocupa a última colocação na tabela, com apenas sete pontos conquistados em doze partidas. A experiência do ex-Atlético no comando da seleção da Venezuela e em clubes de países como Colômbia, Chile e México é vista como um fator positivo para a possível contratação.

Dudamel
foto: Bruno Cantini/Atlético

Recentemente, Dudamel esteve à frente do Atlético Bucaramanga, da Colômbia, onde fez história ao conquistar o Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. No entanto, após o título, a equipe apresentou uma queda de desempenho. Durante sua passagem pelo clube, ele acumulou 58 jogos, com 28 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, alcançando um aproveitamento de 48,2%. Apesar de ser um nome forte, a Federação Peruana de Futebol também analisa outras opções, como Tiago Nunes, técnico brasileiro que atualmente comanda a Universidad Católica, do Chile.

Números de Dudamel no Galo

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

No Brasil, o treinador teve uma curta passagem pelo Galo em 2020, onde ficou menos de dois meses à frente da equipe. Sob seu comando, o time foi eliminado precocemente na Sul-Americana e também na Copa do Brasil, após uma derrota nos pênaltis para o modesto Afogados. No total, ele dirigiu o clube em dez partidas, conquistando quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que resultou em sua demissão.

Acesse o canal do Galo clicando aqui.