Foto: Rodrigo Buendia AFP

Com sabor de vitória! Nos acréscimos, Dudu salva o Atlético-MG da derrota no Equador

Independiente del Valle x Atlético-MG se enfrentaram essa noite no Equador, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Dudu marcou seu primeiro tento com o manto sagrado. A partida terminou 1 a 1, uma vitória simples em casa coloca o Galo na final da Sula. Agora é o Ceará no caminho Alvinegro pelo Brasileirão na Arena MRV, antes da decisão na Sula. Veja abaixo mais detalhes.

Scarpa, Dudu e Hulk; bons nomes do Galo
Foto: Pedro Souza

Atlético-MG empata no brilho da dupla Hulk x Dudu

1º tempo

Com uma escalação bastante física, Sampaoli colocou um Galo para competir bem. Logo nos primeiros minutos a casa Alvinegra caiu. Lançamento longo no costado de Ruan, ele acabou cometendo o penal. O juiz ainda foi chamado ao monitor, mas ele manteve a decisão de empurrão e a marca da cal foi confirmada.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

Na cobrança, Sornoza cobrou no ângulo e inaugurou o marcador aos 11 minutos. A ideia do treinador acabou um pouco quebrada, não estava nos planos sofrer tão cedo. A partir disso o Atlético procurou colocar a cabeça no lugar em busca de um resultado melhor. Scarpa teve boa chance aos 23′, chute da direita para boa defesa do goleiro. Menino também tentou aos 25′, passou por cima. A etapa foi se desenrolando com controle do time equatoriano e muitos erros de tomada de decisão do Galo. Primeiro tempo muito condicionado pelo gol no início, 1 a 0.

Foto: Pedro Souza

2º tempo

O jogo ficou mais acelerado no 2º tempo. Sampaoli voltou com Natanael no lugar de Gabriel Menino. O Del Valle também buscava atacar para tentar aumentar a vantagem. Em um contra ataque rápido, Scarpa acionou Bernard, ele avançou e bateu cruzado, Villar fez ótima defesa 14′. Coragem do técnico Alvinegro em colocar o time pra frente. Foi premiado aos 46 minutos. Dudu ligou Hulk que invadiu e rolou pro meio. Dudu colocou para o fundo das redes marcando seu primeiro gol com a camisa Alvinegra. Valeu demais esse empate no Equador, jogo bem jogado do Galo.

Mais notícias Atlético-MG