O atacante do Galo Eduardo Vargas foi titular mais uma vez nessa noite de Eliminatórias Sulamericanas. O Chile recebeu a Bolívia e acabou sendo derrotado em casa pelo placar de 2 a 1. Resultado que enche de pressão o técnico Ricardo Gareca e deixa a seleção em penúltimo lugar na tabela. O camisa 11 atleticano marcou o gol chileno, em lance que causou polêmica e desencandeou uma confusão em campo.
Eduardo Vargas foi pivô de polêmica
Vargas chegou a empatar para o Chile em um lance polêmico aos 39′. O goleiro da Bolívia Lampe, recebeu uma bola recuada mas não conseguiu dominar, sentiu uma lesão e caiu no gramado. Com isso, a bola acabou sobrando limpa para Vargas que invadiu sozinho e praticamente entrou com bola e tudo. Imediatamente após o gol, jogadores bolivianos ficaram revoltados com o atleta que teria “ignorado o fair play’. Na sequência o arqueiro precisou ser substutuído e o gol foi normalmente validado.
Logo em seguida depois do tumulto, a Bolívia desempatou a partida. Tudo aconteceu na etapa inicial, o placar final sendo favorável para os bolivianos que não venciam fora de casa por eliminatórias desde 1993. O camisa 11 do Galo causou revolta geral dos adversários que cobraram bastante falta de espírito esportivo no jogador. Vargas deve chegar em BH amanhã à noite e pode ser opção na partida do Atlético pela Copa do Brasil diante do São Paulo quinta 21h45.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.