Escalação do Atlético-MG: Milito fará grande mudança, pode ser a grande mudança contra o Atlético-GO às 11h

Foto: Twitter Galo

Milito planeja um ‘plano B’ caso titular não possa jogar amanhã ás 11h.

Matheus Mendes Provável Titular no Domingo

Foto: Reprodução
Milito pode apostar em jovem Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Ainda em recuperação de uma lesão no dedo mínimo da mão direita, o goleiro Everson deve ser desfalque do Atlético no confronto deste domingo (30) contra o Atlético-GO, às 11h, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Matheus Mendes, de 25 anos, deve ganhar uma nova oportunidade na meta atleticana. Ele foi titular na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, em Criciúma, com atuação de destaque, tendo defendido um pênalti cobrado pelo meia Alan Patrick. No rebote, no entanto, o arqueiro alvinegro não conseguiu evitar o gol do Colorado, o técnico Milito avaliou no modo geral uma boa apresentação do jogador.

Aproveitamento nos Pênaltis

Milito
Milito ficou satisfeito com as últimas atuações de Matheus Foto: Reprodução

“Meu segundo pênalti defendido pelo Atlético de três cobranças, mas dessa vez o adversário converteu no rebote. Em termos de aproveitamento, eu sei que conta, mas se pudesse escolher, com certeza iria preferir que fosse para fora do que eu ter defendido e gol logo em sequência. Não sou vaidoso e sempre me preocupo com o grupo. Dei meu máximo ali no lance, mas o importante é que a equipe venceu”, disse o goleiro em entrevista exclusiva à reportagem do O Tempo Sports.

Oportunidades e Carreira Milito pode promover jovem

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Revelado nas categorias de base do Galo, Matheus Mendes tem apenas sete jogos pelo profissional do Atlético e possui uma marca interessante: defendeu dois de três pênaltis com a camisa alvinegra. Além da intervenção contra o Inter, o goleiro também pegou um pênalti contra o Tombense, em 2021, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, Mendes também defendeu o rebote e contribuiu para a vitória atleticana por 3 a 0, que acabou agradando Milito.

(Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Em 2020, Matheus foi emprestado ao CSA para a disputa da Série B. Pelo time de Alagoas, o goleiro fez 28 jogos, todos como titular. O Azulão terminou a segunda divisão em quinto lugar, a três pontos do acesso. Com a soberania de Everson no gol atleticano, Matheus Mendes não teve tantas oportunidades de demonstrar seu potencial. Sem atuar em 2022, ele voltou a aparecer em dois jogos no Campeonato Brasileiro de 2023 – contra São Paulo e Goiás. O Galo venceu nas duas oportunidades e o então reserva imediato da posição teve uma atuação decisiva contra o Tricolor Paulista, no Morumbi.

Preparação e Inspirações

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Neste ano, além do jogo contra o Inter, Mendes também atuou contra o Palmeiras, pela nona rodada do Brasileiro, na goleada de 4 a 0 sofrida pelo Galo na Arena MRV. Sobre a possibilidade de ser escalado mais uma vez no próximo domingo (30), Mendes afirma estar preparado. A torcida pode ficar tranquila, me cobro muito para quando surgir essas oportunidades dar conta do recado, e sempre estar evoluindo para estar ajudando o Atlético. Sou bastante exigente com meu rendimento e sempre acho que posso melhorar um pouco mais”, avaliou.

Sobre companheiros de posição que Matheus se inspira, ele citou os brasileiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City; e o alemão Neuer, do Bayern de Munique. “Mas ídolo mesmo posso dizer que Victor e Rogério Ceni são quem eu sempre acompanhei desde pequeno”, revelou.