Escapou do grupo da morte? Atlético conhece rivais que precisa superar para bi da Libertadores

Time do Galo campeão da competição em 2013 - Foto: Bruno Cantini

O Atlético já conhece os adversários que precisa superar se quiser comemorar o bi da Libertadores nesse ano. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (27), na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, o Galo foi colocado no grupo G, ao lado de Athletico-PR, Libertad-PAR, Alianza Lima-PER.

O mineiro já enfrentou o paranaense e também o Libertad na competição. O Alianza Lima será o único adversário inédito na chave.

Conforme definido pela Conmebol, a fase de grupos da Libertadores será jogada entre os dias 4 de abril e 29 de junho. O Galo começa a disputa já na próxima semana, no Mineirão, e encerra a participação nessa fase como visitante.

As datas exatas de cada confronto ainda não foram definidas, mas já se sabe a semana em que cada rodada será disputada.

Veja as possíveis datas de jogos do Atlético

  • 1ª rodada: 4 a 6 de abril (casa)
  • 2ª rodada: 18 a 20 de abril (fora)
  • 3ª rodada: 2 a 4 de maio (casa)
  • 4ª rodada: 23 a 25 de maio (casa)
  • 5ª rodada: 6 a 8 de junho (fora)
  • 6ª rodada: 27 a 29 de junho (fora)

Rapper toca hino do Galo em festival

A situação aconteceu durante um festival no Mineirão no sábado (25) e contou com a presença do atacante Paulinho.

O Galo comemorou seu aniversário de 115 anos no sábado (25) e recebeu diversas homenagens de atletas, personalidades e torcedores. 

Durante o Rap Game Festival, evento de Hip Hop, um dos principais nomes do rap no Brasil, decidiu prestar uma homenagem e surpreendeu os torcedores do time alvinegro.


Foto: Pedro Souza /CAM

Ele realizou o show usando um boné do Galo, após apagar as luzes ele voltou cantando o hino do clube no festival, deixando os atleticanos presentes emocionados, a ação repercutiu muito nas redes sociais.

O atacante Paulinho, do Alvinegro, esteve presente no show e publicou alguns stories curtindo a apresentação do rapper. O evento contou com a presença de grandes artistas da cena do rap nacional. Além do próprio Djonga, se apresentaram nomes como Sidoka, MV Bill, Raffa Moreira, WIU, Recayd Mob, Tasha e Tracie, Major RD, Veigh, Marechal, entre outros.