O Campeonato Mineiro vive uma grande expectativa para o primeiro clássico do ano entre Atlético-MG e Cruzeiro, marcado para este domingo (9), às 16h, no Mineirão. O Galo entra em campo com a necessidade urgente de conquistar a vitória. Caso contrário, poderá ser eliminado antes da última rodada da primeira fase do torneio.

Com a vitória, o Alvinegro mantém esperanças de avançar à semifinal, mas ainda dependeria dos resultados de outras equipes e de um bom desempenho contra o Itabirito na rodada final. Caso o time não vença, o cenário de eliminação precoce ganha força, principalmente se o Betim, o América e o Athletic conquistarem bons resultados.
Eugênio Leal palpitou
O comentarista Eugênio Leal, da ESPN, trouxe à tona uma polêmica, afirmando que a Raposa chega em desvantagem para o clássico devido à tabela do Campeonato Mineiro, organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Apesar dessa observação, o jornalista não apontou um favorito claro, destacando que os dois times têm demonstrado oscilações nesta temporada.

“O Cruzeiro vai ter uma desvantagem que é um dia a menos de descanso, já que o Cruzeiro jogou ontem (quarta) e o Galo jogou na terça-feira (4/2). E os dois jogaram com os times principais, ninguém poupou“, afirmou Eugênio Leal.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.