‘Caso Everson’ encerrado: Atlético-MG decide futuro do goleiro após proposta do Bahia

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG decidiu não negociar a transferência de Everson para o Bahia, frustrando os planos do clube nordestino de contar com o goleiro para a próxima temporada. A proposta tricolor, que chegou após o término do Brasileirão, oferecia um contrato de três anos com opção de renovação e um reajuste salarial. Apesar da atratividade dos termos, o Galo optou por manter o jogador, sem sequer definir um valor para negociação, o que levou o Esquadrão de Aço a encerrar as tratativas.

Everson
Foto: PAULO TI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS

Everson deve renovar seu contrato

Com a recusa, a tendência é que Everson permaneça no Alvinegro e possivelmente renove seu contrato. Para o Bahia, a busca por um goleiro segue sendo uma prioridade. O clube encerrou o ano com Danilo Fernandes como titular na partida que garantiu a vaga na Libertadores, decisão tomada após desempenhos abaixo do esperado de Marcos Felipe e Adriel. O último, inclusive, não teve seu contrato renovado, enquanto Danilo estendeu seu vínculo até 2025. O primeiro segue no elenco com contrato até 2027.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A diretoria do Tricolor continuará atenta ao mercado para fortalecer a posição e atender às demandas do técnico Rogério Ceni, que busca consolidar um time competitivo para a temporada 2025.

Acesse o canal do Galo clicando aqui.