atletico mg galo everson
Foto: Pedro Souza / Atlético

Éverson fala sobre gol de falta do América e dispara: “não foi falha”; veja lance

O primeiro jogo da final, disputado no último sábado (1º), proporcionou emoções do começo ao fim. Um dos lances que mais tem sido comentado pelos torcedores foi o primeiro gol do América. Éverson foi surpreendido em chute de Benítez e sofreu gol após ser prejudicado pelo próprio posicionamento. Depois do jogo ele explicou o lance, assumiu responsabilidade, mas não avaliou o acontecido como falha.

– Nunca fujo da minha responsabilidade. Trabalhamos para colocar dois na barreira, ficou só um. Benítez finalizou. Não vi o ponto de partida da bola, ela saiu da minha direção e voltou. Eu vi ela indo para o canto direito, subindo na cabeça de um jogador nosso, e depois teve esse efeito – explicou o goleiro.

Éverson

“Não foi uma falha, mas era bola defensável”, completou.

Éverson

O jogo, que parecia controlado, ganhou momentos de tensão. Além do lance polêmico no fim do primeiro tempo, Benítez anotou outro gol na segunda etapa, além da defesa de pênalti do goleiro Matheus Cavichioli.

Everson não foi muito exigido durante a partida. O América chegou algumas vezes e teve bom volume ofensivo, mas os dois chutes que levaram mais perigo entraram no gol. Em um outro lance de oportunidade mais clara do América, com Aloísio, a bola foi direto para fora.

coudet atletico mg galo
Mesmo com o “erro” de Éverson, Galo derrotou o América na primeira partida por 3 a 2 – Foto: Pedro Souza / Atlético

Jogo da volta

O Atlético tem agora a vantagem até de uma derrota por um gol de diferença para levantar a taça. O jogo da volta é no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília). Antes disso, o Galo entra em campo na quinta-feira, contra o Libertad, pela Libertadores, às 19h (de Brasília).

Atlético: argentino é dúvida para estreia da Libertadores

Depois de anunciar algumas saídas para desafogar a folha de pagamento, o Atlético encontrou uma oportunidade no mercado e confirmou a contratação do volante Rodrigo Battaglia, de 31 anos. O meio-campista argentino estava no Mallorca, da Espanha. O Galo buscava uma opção para o meio-campo após a lesão sofrida por Allan e trouxe o atleta por indicação de Eduardo Coudet.

O time de Belo Horizonte divulgou o acerto após a equipe espanhola anunciar que o jogador estava deixando a Espanha com destino ao Atlético. O Galo pagou 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para quitar a multa rescisória do volante argentino.

Bettaglia ainda não assinou contrato, antes ele vai passar por exames, assim que chegar a Belo Horizonte. Se aprovado o contrato terá validade até o fim de 2024.

Para garantir, o Atlético se antecipou e inscreveu o meia na lista provisória de jogadores para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. Para que possa usar o argentino, o Galo precisa regularizar a situação do reforço até segunda-feira (3).

A estreia do Alvinegro no Grupo G da Libertadores será na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Libertad, do Paraguai, no Mineirão. O novo contratado vinha atuando no Mallorca e tem chance de ser relacionado para a partida.

Rodrigo Battaglia começou a carreira no Huracán, da Argentina. Passou pelo Racing antes de se transferir para o futebol europeu, onde jogou pelo Braga (POR) e Moreirense.

Após passagem pelo Velho Continente, o jogador voltou ao país de origem, onde defendeu o Rosario Central.

Everson