Mais um clássico entre Atlético-MG e Flamengo, jogo dessa quarta foi pelo Campeonato Brasileiro. Everson só não fez chover, grandes defesas e até pênalti defendido. Acabou salvando uma noite que tinha tudo para ser desastrosa, Galo sai com 1 pontinho somado em empate de 0 a 0. O foco atleticano segue no Brasileirão, duelo no sábado contra o Athletico Paranaense em Curitiba 18h30. Confira a seguir o resumo completo desse jogão que fechou a 33ª rodada dos pontos corridos. Equipe de Gabriel Milito ficou devendo demais, se não fosse o Everson o time fatalmente seria goleado.
Galo comemora empate em noite magnífica de Everson
1º tempo
Com Zaracho e Paulinho no banco, mas time forte, a equipe Alvinegra entrou em campo com o pensamento de “sacudir” a poeira. Os primeiros instantes foram de estudos; Galo com Bernard, Scarpa, Hulk e Deyverson na frente. A partida esquentou depois de 15′. Bruno Henrique fez boa jogada, bateu pra fora, 16′. Aos 19 minutos quase Michael abriu o placar. Matheus Gonçalves chutou com desvio, o atacante cabeceou por cima. O Rubro-Negro pressionava chegando bastante na frente.
Só dava Flamengo, o time do Atlético-MG sem se encontrar em campo. Everson fez duas grandes defesas no mesmo lance com 30′, primeiro Bruno Henrique depois Matheus. Aos 34′ erro de Lyanco que custou caríssimo. Ele tocou mal, Wesley só foi parado dentro da área, pênalti marcado. David Luiz bate no canto esquerdo para defesa de Everson. Em grande fase o arqueiro Alvinegro pegou um pênalti mantendo o resultado sem gols, 36′.
Fabrício Bruno cabeceou depois de um escanteio, boa intervenção do goleiro Alvinegro 42′. De novo o Flamengo, chutaço no ângulo grande defesa do paredão 46′. Ainda deu tempo de Michael quase marcar de cabeça, milagre do arqueiro Alvinegro 47′. Everson foi a única boa notícia do Galo em um primeiro tempo apático da equipe, intervalo de 0 a 0; ataque contra defesa, apenas o Flamengo jogou. Se não fosse o paredão, o time atleticano terminava o primeiro tempo com uma goleada.
2º tempo
A etapa final começou com o Galo tentando ficar mais com a bola na frente, mas a primeira grande chance foi do Flamengo. Rossi fez lançamento no ataque, Matheus Gonçalves trouxe pro meio e bateu no pé da trave direita de Everson 6′. Wesley, chute com desvio que passou raspando aos 10 minutos. Minuto 19′ mais uma vez Everson, Fabrício Bruno chutou para a bola explodir na zaga. Michael pegou o rebote e bateu, o goleiro saiu abafando.
O Atlético-MG conseguiu melhorar um pouco principalmente com a entrada de Paulinho. Rossi fez sua primeira defesa já aos 21′, bola na área que teve um desvio quase encobrindo o argentino. Paulinho e Alisson em um ataque rápido, o camisa 10 bateu por cima 36′. De novo Paulinho, blitz do Atlético, a bola sobrou pro atacante na entrada da área, passou com perigo à esquerda. Scarpa, chute perigoso aos 41′ para grande defesa de Rossi. Fim de jogo, sem gols no Maracanã. Os últimos 20 minutos foram melhores do Atlético, mas sai com saldo preocupante para a sequência e agradecendo a Everson esse ponto ganho. No geral, atuação muito ruim do Alvinegro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.