Final de mais um clássico no Gigante da Pampulha. Partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Everson trabalhou pouco mas foi decisivo, o goleiro fez uma grande defesa no fim ajudando muito. Terminou com o resultado de 0 a 0, a equipe foi aos 29 pontos no oitavo lugar. O pensamento agora é na Copa Libertadores, terça 21h30 na Argentina enfrentando o San Lorenzo pela ida das oitavas de final. No Brasileirão o próximo compromisso é o Cuiabá, sábado que vem 16 horas na Arena MRV.
Galo controla boa parte e Everson aparece para garantir o empate
1º tempo
Mudanças na escalação de lado a lado, o Atlético iniciou com Bernard e Deyverson no banco, Fausto Vera e Cadu em campo. Fuchs também perdeu vaga na equipe inicial, Battaglia começou na zaga. Wallace foi titular no Cruzeiro, Kaiki na vaga de Marlon. Os instantes iniciais foram de puro estudo dos dois lados, o Galo com muita marcação no meio. O primeiro lance de maior susto foi do Alvinegro, Scarpa roubou bola pela direita penetrou e bateu de canhora, desvia na zaga e vai para fora. No escanteio Cadu aproveitou confusão e marcou, mas impedido aos 10 minutos.
Barreal em grande jogada respondeu o susto atleticano, passou por Saravia e chutou rasteiro, Everson pulou e ela foi com perigo 12′. Para o Galo faltava criatividade e o Cruzeiro cresceu a partir dos 15 minutos. O time de Milito se viu montado para aproveitar escapadas dos homens abertos, Arana e Scarpa, em um ataque rápido a zaga foi pega desprevinida e Barreal quase abriu o placar, batida cruzada à esquerda de Everson, 24′.
Matheus Pereira achou espaço recebeu, virou e bateu pro gol, de novo assustou 27′. Com o passar dos minutos as equipes vão se soltando, depois de boa troca de passes Scarpa obrigou Cássio a fazer uma boa defesa, chute de canhota da entrada da área, boa chance aos 37 minutos. Arana ótima chance aos 42 minutos, outra boa chegada pela esquerda chute e defesa de Cássio. Paulinho apareceu na frente do goleiro aos 45′, Willian salvou o Cruzeiro. Fim de primeiro tempo de um jogo equilibrado, mas com o Galo crescendo na parte final. Houve chances (as mais claras do Atlético), mas no aspecto coletivo predominou o equilíbrio.
2º tempo
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, organização e toque de bola do Atlético, voltou melhor mais presente no campo ofensivo. Aos 13 minutos Deyverson entrou fazendo sua estreia, presença dentro da área. Zaracho e Bernard entraram aos 18 minutos nos lugares de Alan Franco e Paulinho. O Cruzeiro sempre procurando Matheus Pereira e conseguiu uma falta boa aos 24′, na batida houve desvio e nada aconteceu.
Falta para o Galo na esquerda, Scarpa cobrou com veneno no rebote Deyverson mandou pra área e Battaglia quase marcou, explodiu em Zaracho e o Cruzeiro se livrou aos 26′. O jogo seguiu e o Galo teve a bola praticamente todo o tempo, a partida já no final e o cenário permaneceu o mesmo. Na única chance cristalina da segunda etapa para o Cruzeiro, quase Arthur Gomes marcou, Pereira achou lançamento no meio dos zagueiros, o atacante chutou para grande defesa de Everson, 42′ e a bola ainda explodiu na trave.
Fim de papo no Gigante da Pampulha 0 a 0, o Galo controlou boa parte principalmente no 2º tempo mas não marcou, no fim prevaleceu o resultado sem gols. Everson foi determinante no fim.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.