Terminou na Arena MRV. O título da Copa do Brasil 2024 ficou com o Flamengo que venceu por 1 a 0, se não fosse Everson teria sido muito mais. A equipe carioca foi melhor nas duas partidas, vencendo o título de forma merecida. Eles voltam a se enfrentar na quarta no Maracanã, partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Galo tem outra final ainda esse mês, contra o Botafogo dia 30 em Buenos Aires na finalíssima da Libertadores. Confira a seguir o resumo completo do que foi essa grande decisão na Arena MRV. Após o jogo, muito descontrole por parte dos torcedores, atirando vários objetos e podendo prejudicar o Galo no futuro.
Galo luta mas não supera o Flamengo; Everson o grande destaque
1º tempo
Após uma festa surreal da Massa Alvinegra, com atraso de alguns minutos, o jogo começou com o Galo frenético. A necessidade de reverter o placar fez o time mineiro tentar um abafa desde os primeiros instantes. Mas quem assustou primeiro foi o Flamengo, Arrascaeta para Gérson em profundidade. O meia apareceu na frente de Everson, o goleiro cresceu e salvou o Galo, 3′. Com mais ações ofensivas, Hulk bateu falta perigosa aos 12′, defesa de Rossi.
O jogo era franco, a equipe carioca extremamente perigosa no ataque. Hulk de novo, jogada de Arana pela esquerda o camisa 7 chutou forte, Rossi salvou 18′. O Rubro-Negro voltou ao ataque, quase marcou. Wesley recebeu no fundo e cruzou, Arrascaeta cabeceou com perigo por cima 25′. De novo o Flamengo, Evertton Araújo chutou de curva para grande intervenção do arqueiro atleticano 27′. A partida foi se desenrolando com luta do Galo, mas o Flamengo criava chances.
Assim nãaaaoooo Paulinho! Rossi saiu jogando mal, o camisa 10 chutou para a bola pegar na perna do argentino, 35 minutos perdendo ótima chance. Uma primeira etapa em que os dois times tiveram oportunidades, porém o resultado sem gols deixava o Flamengo muito mais confortável já que possui uma vantagem de 2 tentos. Partida de muito volume, placar em branco no intervalo.
2º tempo
Gabriel Milito foi para o tudo ou nada, voltou com Saravia e Kardec nos lugares de Lyanco/Otávio. A primeira chance foi do time carioca, Bruno Henrique recebeu em velocidade, saiu na cara do gol, de novo Everson, 6′. Com muita gente ao ataque o Galo pressionava e pressionava. Hulk recebeu de Kardec, bateu para defesa de Rossi 14′. Olha o Flamengo, Bruno Henrique de novo avançou, tentou por cobertura, Everson novamente defendeu, 17′.
O jogo foi ficando nervoso, Galo ainda precisava de dois gols pelo menos. A metade do segundo tempo se aproximava, Milito queimava os últimos cartuchos. Mas o Flamengo estava forte ao ataque com Everson sendo o grande destaque, ia ficando muito difícil para o Atlético-MG. A partida foi ficando mais picada, parada; o Rubro-Negro se aproximava de mais uma conquista.
Everson seguia fazendo milagres, mas não segurou Gonzalo Plata. Depois de quase fazer, o Galo levou um belo gol. Bruno Henrique ligou o atacante que deu um belo drible no zagueiro, um toque sensacional por cima do goleiro, 1 a 0 37′. Após o gol carioca, muita confusão, jogo parado com vários objetos sendo arremessados em campo. Empurra empurra entre alguns atletas, aos poucos os ânimos foram se acalmando.
Ainda deu tempo para Everson seguir trabalhando, evitando uma derrota maior do Galo. Fato é que na soma dos jogos o Flamengo mostrou mais organização e eficiência. Saravia foi expulso aos 50′, fez falta em Bruno Henrique que faltamente faria o segundo. Numa jornada excelente do goleiro atleticano, que impediu uma goleada histórica; o Flamengo venceu por 1 a 0 e de forma merecida, se sagrou campeão da Copa do Brasil 2024.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.