Um nome conhecido pela torcida do Atlético recebeu uma proposta praticamente irrecusável. O técnico Turco Mohamed, recentemente contratado pelo Pumas, do México, teve uma passagem não tão glamurosa pelo Galo. O treinador não correspondeu às expectativas e acabou demitido na metade da temporada.
O argentino ficou mais de seis meses sem clube, antes de acertar a ida ao gigante time mexicano, em março de 2023. A estreia, porém, só aconteceu no último domingo e com vitória. Turco comandou a vitória do Pumas por 3 a 1 diante do San Luis, pela 14ª rodada do Campeonato Nacional. Mesmo assim, a situação na tabela é complicada.

O Pumas é o 16º colocado, quatro posições atrás da zona de classificação para próxima fase, e disputa uma vaga com mais 11 clubes. A dificuldade na temporada e a incerteza na briga por títulos no México poderia ser motivo para o técnico aceitar novas propostas do futebol, mas Turco Mohamed se mantém fiel.
Segundo informações da imprensa mexicana, o ex-treinador do Atlético recusou um salário milionário do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que tem Cristiano Ronaldo como a grande estrela.
Tive quatro conversas com o Al-Nassr. Ontem (sexta-feira, 14 de abril) mesmo, pela manhã, recebi uma ligação do CEO deles. Era muito dinheiro, mas eu disse a ele que já tinha um compromisso com o Pumas, que era uma questão de lealdade. Jamais iria de um time para outro.
Turco Mohamed
Hulk descumpre promessa e prejudica Atlético

O ídolo Hulk tem ajudado muito o Atlético na temporada, e os números do jogador comprovam isso. Com 15 jogos disputados e 14 gols anotados em 2023, o camisa 7 do Alvinegro tem feito a diferença em campo. O problema é quando ele não joga, principalmente quando o motivo é punição por cartão. O atacante já levou nove cartões amarelos este ano.
No sábado (15), na derrota para o Vasco, no Mineirão, na estreia do Galo no Campeonato Brasileiro, Hulk recebeu o cartão amarelo “por praticar uma conduta antidesportiva”, segundo a súmula do jogo.
Na Libertadores os números assustam. O atacante recebeu cartão amarelo em todos os jogos que disputou, sendo suspenso na estreia do clube na fase do grupos da competição.
Além dos três cartões pela Libertadores e um pelo Brasileirão, Hulk também foi amarelado em cinco partidas pelo Campeonato Mineiro. Após jogo pela semifinal do Estadual, no mês passado, o jogador chegou a afirmar que prometeu para a esposa que não iria mais se desentender com a arbitragem.
Eu já tinha prometido para minha esposa que não converso mais com os árbitros. (…) Ele pediu desculpas depois, eu falei: ‘você não foi homem comigo’. É o segundo jogo que ele faz isso comigo, sem necessidade de me dar cartão para querer crescer
Hulk
O próximo confronto do Atlético na Libertadores terá o ‘super herói’ à disposição. Nesta terça (18), o Galo enfrenta o Athletico-PR, às 21h (de Brasília), em Curitiba, pela segunda rodada do Grupo G da competição. O Galo tenta se recuperar na disputa, depois de derrota para o Libertad, do Paraguai, no Mineirão.
Everson diz que Atlético precisa “ligar sinal de alerta”
Apesar de ter conquistado o tetracampeonato estadual, o Atlético precisa “ligar o sinal de alerta”. Essa foi a declaração do goleiro Everson, logo após o Galo estrear no Brasileirão com derrota, diante do Vasco, por 2 a 1, no Mineirão, no sábado (15).
Apesar do comentário feito, o arqueiro Alvinegro elogiou a partida feita pelo Atlético. Além disso, ele ressaltou que algumas vitórias podem esconder problemas do time.
Toda derrota liga o sinal de alerta. Às vezes algumas vitórias mascaram algumas coisas, e as derrotas acabam aparecendo um pouco mais. A gente fez uma boa partida […]. Infelizmente, o futebol é detalhe. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Lógico que liga o sinal de alerta. Agora é a gente colocar a cabeça no lugar
Everson
Agora o Galo volta sua atenção para a Libertadores. Na terça-feira (18), às 21h, o Atlético visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Maior de Minas precisa da vitória, já que estreou na competição internacional com derrota.
Já no Campeonato Brasileiro, o Atlético tentará somar os seus primeiros pontos no domingo da próxima semana, 23 de abril, às 16h. A equipe de Coudet irá enfrentar o Santos na Vila Belmiro.
Coudet sobre desempenho do time na estreia do Brasileirão: “Perdemos o jogo, mas ganhamos muita coisa”

O técnico Eduardo Coudet gostou do futebol apresentado pelo Atlético, mesmo não tendo saído do Mineirão com a vitória. O Galo sofreu dois gols nos primeiros 10 minutos de jogo e perdeu para o Vasco por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15).
O treinador disse ainda que essa foi a melhor partida do time desde que chegou ao clube, destacando principalmente a intensidade dos jogadores.
Gostei muito do que fez o time. Tomamos dois gols em dez minutos, mas fizemos um grande jogo. A derrota sempre dói. Tomamos dois gols em dez minutos e não era porque estávamos ruins. Era uma partida disputada. Fizemos uma boa partida, com finalizações e posse de bola. Então, como perdemos esse jogo? É inexplicável, mas é futebol.
Eduardo Coudet
Coudet destacou ainda o fato de que o time encontrou a forma de jogar e projeta a mesma intensidade mostrada durante a partida para encontrar o caminho das vitórias na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
O esforço foi máximo. Perdemos o jogo, mas ganhamos muita coisa. Acho que foi a nossa melhor partida e jogamos do jeito que queremos. Se repetirmos, vamos fazer muito mais. Temos que continuar trabalhando. Estamos convencidos, os jogadores estão convencidos que a ideia é essa e tem que continuar.
Eduardo Coudet

O Atlético-MG entra em campo novamente na próxima terça-feira, às 21h, na Arena da Baixada, contra o Atlhetico-PR, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O time perdeu o primeiro jogo para o Libertard.
Ídolos ‘esquecidos’ pelo Galo usam a web para lamentar ocorrido
Dois ídolos do Galo usaram as redes sociais para mostrarem o descontentamento com o clube. Diego Tardelli e Dadá Maravilha ficaram chateados com o Alvinegro por não terem sido convidados para o evento de inauguração da Arena MRV no sábado (15).
Na celebração estavam presentes convidados, além de pessoas da imprensa. O gramado da futura casa do Galo recebeu as linhas, as traves e as bandeiras de escanteio para marcar a abertura do BH Festival, que ainda teve shows de Sambô e Aline Calixto.
O segundo maior artilheiro da história do Clube Atlético Mineiro esteve presente no evento ecumênico de aniversário dos 115, mas ficou de fora deste sábado. Nas redes sociais houveram boatos de que o ídolo estaria doente ou com algum problema pessoal que o impediria de ir até a Arena MRV, porém, o próprio Dadá Maravilha fez um post negando.
Tardelli foi outro ‘esquecido’ pelo Alvinegro. O ex-atacante acumula três passagens pelo Atlético, entre 2009 e 2011, 2013 e 2015, e 2020 e 2021.
Pelo Galo, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e quatro Campeonatos Mineiros, em 2010, 2013, 2020 e 2021.

Time de Coudet sofre dois gols em 10 minutos, para em goleiro do Vasco e estreia com derrota no Brasileirão
O Atlético não conseguiu fechar o sábado só com comemorações. Mais cedo o Galo realizou o primeiro evento de inauguração da Arena MRV, mas na sequência estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Vasco, por 2 a 1, em pleno Mineirão
O time de Eduardo Coudet vacilou no início do jogo e viu o time carioca faz dois gols em 10 minutos de bola rolando. O zagueiro Mauricio Lemos descontou para o Alvinegro e pressionou, mas não conseguiu reagir na partida. Destaque para o goleiro Léo Jardim que segurou a reação Atleticana.

Agora os mineiros viram a chave para a Libertadores. Na próxima terça (18), o desafio será na Libertadores, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Galo precisa da vitória, já que no primeiro jogo na fase de grupos do torneio foi derrotado em casa, para o Libertad, do Paraguai.
Casagrande diz que Galo não tem agressividade sem Hulk

O Atlético começa hoje sua caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro. A estreia do Galo é diante do Vasco, às 21h (de Brasília), no Mineirão.
Desde que conquistou a edição de 2021, em uma campanha sólida, o Galo é considerado candidato ao título em todas as competições que disputou.
Na opinião do ex-jogador Walter Casagrande Jr., o Atlético tem um ótimo elenco. O comentarista esportivo vê a equipe “brigando pelas primeiras posições, mas alerta o clube de Belo Horizonte para a ‘Hulkdependência’.
O Atlético-MG tem um time forte. Só que já demonstrou nessa temporada que depende demais do Hulk. Sem ele, perde a agressividade. Então, o elenco pode formar um grande time, mas tem que se virar também sem ele. Precisa torcer para o Hulk não se machucar, nem ser suspenso, ou então arrumar uma alternativa para o time ser forte e confiante sem o Hulk
Casagrande

Para se ter uma ideia, o ídolo Atleticano ficou de fora de duas partidas importantes na Libertadores nesse ano. Contra o Carabobo o Galo empatou em 0 a 0 e na estreia da fase de grupos, diante do Libertad, o Alvinegro perdeu por 1 a 0.
Além de Hulk, Casagrande vê o atacante Paulinho, reforço da temporada, com grandes chances de ser um dos destaques do Brasileirão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.