atletico mg galo

Ex-técnico do Atlético Mg tenta comprar Hulk

O portal Azteca Deportes, do México, informou nesta semana que o Pumas, novo clube do técnico Antonio “El Turco” Mohamed, ex-Atlético, pode tentar contratar o atacante Hulk, do Galo. O treinador argentino assumiu o clube no último dia 27 de março.

Desde que o Turco assumiu, o time mexicano perdeu uma e venceu duas partidas na “Liga MX”, principal competição do país. O clube ocupa a 12ª colocação na tabela, com 17 pontos em 15 jogos, e pode jogar a repescagem das fases finais do torneio liderado pelo Monterrey.

Em entrevista ao Azteca Deportes, Turco definiu Hulk como o melhor jogador que já dirigiu na carreira. “Diante da resposta, a diretoria do Pumas poderia fazer o esforço para o reencontro do atleta com o treinador argentino”, destaca o portal mexicano.

O Azteca trata como uma real possibilidade a investida de Pumas por Hulk. O periódico ainda recorreu ao Transfermarkt para informar que, segundo a plataforma, o jogador do Atlético tem valor de mercado aproximado a 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,7 milhões na cotação atual).

Hulk participou de 33 das 45 partidas em que Turco Mohamed comandou o Atlético. No período, contribuiu com 23 gols e cinco assistências. Juntos, conquistaram o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil de 2022.

Em entrevista recente a um podcast da Conmebol Libertadores, Hulk indicou que deseja se aposentar no Atlético. O atacante evitou “cravar” o futuro no futebol, mas enfatizou a vontade de permanecer no clube onde é ídolo por mais tempo.

Frequentemente, notícias de portais internacionais vinculam o nome de Hulk a clubes do exterior. O Galo, como de costume, não comenta negociações em andamento e, em mais de uma oportunidade, negou veementemente boatos que ligavam seu principal jogador a transferências internacionais.

Galo quer evitar pior início de Brasileiro da história; confira os números

Neste domingo (23), o Galo enfrentará o Santos pela 2° rodada do Brasileirão na Vila Belmiro. O time mineiro terá a oportunidade de evitar o pior início de Campeonato Brasileiro da equipe na história dos pontos corridos.

O Atlético Mineiro, nunca perdeu nas duas primeiras rodadas da competição, mas vem de uma derroda para o Vasco na estreia.

Desde o início do Brasileirão por pontos corridos, em 2003, o Galo nunca foi derrotado nos dois primeiros compromissos da competição. Ao todo, foram 19 edições disputadas – em 2006, o Atlético estava na Série B – e o pior início foi em 2014 e 2017, quando empatou uma e perdeu outra, somando apenas um ponto na tabela. 

O Galo perdeu para o Vasco por 2 a 1 na primeira rodada do Brasileirão 2023 — Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo, venceu nas duas primeiras rodadas do Brasileirão apenas cinco vezes: 2011, 2012, 2019, 2020 e 2022. Só que esses dois primeiros jogos não costumam ditar desempenho da equipe ao longo da competição, até porque, em 2021, quando foi campeão, o Galo perdeu na estreia para o Fortaleza por 2 a 1 e venceu o Sport, na rodada seguinte, por 1 a 0. 

Na quinta-feira (20), o time paulista também perdeu na estreia do Brasileiro. Após ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, o Santos empatou com o Audax Italiano-CHI, por 0 a 0, na Sul-Americana.