MANDOU A REAL: Fausto Vera rebate críticas e conta tudo sobre negociação; deve ser anunciado em breve

Fausto Vera
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Um dos reforços que será oficialmente confirmado pelo Atlético nos próximos momentos é o volante argentino Fausto Vera. Vai deixar o Corinthians para voltar a trabalhar com Gabriel Milito, falou sobre a negociação. Confirmou que recebeu uma proposta boa para ele e o clube, desde então conversou com pessoas do Corinthians, para que não fosse mais utilizado até resolver a questão de sua venda. O Galo deve adquirir 70% dos seus direitos, numa transação em torno de 4 milhões de dólares, mais 1 milhão por metas estabelecidas.

Fausto Vera
Foto: Instagram Fausto Vera

Fausto Vera rebateu críticos

Em entrevista ao UOL Esportes, o volante comentou sobre a negociação e rebateu críticas que vem recebendo por sair do time paulista, citou que o dinheiro vai ajudar o clube e que não está saindo de maneira errada:

Não estou saindo de maneira errada. Estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida”
Fausto Vera Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


O argentino completou falando que não é ingrato e, fez alusão à dívida que o Corinthians tem por ele. Em fevereiro, o Corinthians foi condenado a pagar US$ 3,45 milhões (R$ 17 milhões) ao Argentinos Juniors, acrescidos de juros de 18% ao ano contando desde julho de 2023, por dívida no pagamento da transferência. Por fim, Vera ressaltou que sempre teve orgulho de usar essa camisa. Confira as palavras do jogador que agora, muito provavelmente defenderá o Galo:

Quando apareceu a proposta do Atlético, conversei com treinador e diretoria. Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda. Porque para ela também é bom, dinheiro bom por um jogador não utilizado e que tem dívida grande. Quero esclarecer essa situação. Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa”