O volante argentino Fausto Vera foi um pedido especial de Gabriel Milito. Contratado junto ao Corinthians, chegou no meio do ano e desde então passou a procurar seu espaço. Nas últimas partidas que foi acionado atendeu as expectativas aparecendo também à frente marcando gols, contra Vitória e Fortaleza. Foi titular nos dois jogos decisivos contra o Fluminense nas quartas da Libertadores.
Fausto Vera é uma ‘dor de cabeça’ para o treinador
Vera não é opção na Copa do Brasil por já ter atuado pelo time paulista. Está disponível no Brasileirão e Copa Libertadores. Diante de suas boas atuações, aparece pleiteando uma vaga na equipe titular. Quem joga com mais frequência na posição são Otávio e Alan Franco; o argentino poderia entrar na vaga de algum deles ou até mesmo formando uma trinca de volantes contra o River Plate. De todo modo, são mais alternativas para Gabriel Milito que tem nessa tarde o trabalho apronto visando o primeiro duelo amanhã.
Depois de um jogo altamente físico no Rio de Janeiro, a prioridade é a recuperação dos jogadores. Todos vão passar por avaliação, o treino de hoje não será pesado. Atlético-MG e River Plate se enfrentam nas duas próximas terças 21h30, amanhã na Arena MRV depois na Argentina. Na outra semifinal o Botafogo encara o Peñarol do Uruguai, com a partida decisiva em Montevidéu.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.