Com sonhos vivos nos mata-matas, o Atlético-MG busca um feito histórico em 2024. Já que, vencer a Copa Nacional e a Copa Libertadores na mesma temporada até hoje foi missão alcançada por apenas três clubes da América do Sul. Disputada desde 1960, a Copa Libertadores é, ano após ano, a obsessão de diversos times do continente. A Glória Eterna já foi atingida por 26 clubes e sempre foi referência para denominar os gigantes de cada país nas discussões futebolísticas. Na história recente, três gigantes sul-americanos demonstraram mais força e foram além, conquistando também o âmbito nacional.
Atlético-MG quer conseguir feito histórico em 2024
Em julho de 2016, o Atlético Nacional conquistou o bicampeonato da Libertadores ao superar o Independiente del Valle, do Equador, na grande decisão. E menos de quatro meses depois, a equipe comandada por Reinaldo Rueda conquistou a Copa Colômbia ao bater o Junior de Barranquilla na final. Em janeiro de 2021, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Santos na decisão da Libertadores e ergueu a taça pela segunda vez. Semanas depois, o Verdão superou o Grêmio e também ficou com a Copa do Brasil.
Por fim, em outubro de 2022, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians nos pênaltis. E 10 dias depois, o Rubro-Negro Carioca venceu o Athletico-PR e conquistou a Libertadores pela terceira vez. Em disputa das semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Atlético-MG quer ser o quarto clube da América do Sul a realizar o feito histórico. O Galo é o único vivo no torneio continental que pode entrar para este seleto grupo, já que River Plate, Peñarol e Botafogo já foram eliminados nos respectivos mata-matas nacionais.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.