A regra temporária de cinco substituições no futebol será prorrogada pelo menos até o final de dezembro para os torneios de clubes domésticos e internacionais vai até julho de 2022 para competições de seleções.
A decisão foi tomada pelos membros da International Board,a IFAB, que é o grupo que regula o futebol e é formado por representantes da Fifa e também de federações britânicas. No Brasil, vai evitar que campeonatos e também na América do Sul comecem com a regra das cinco substituições e no meio precisem voltar para as três alterações usuais, que é o que ocorreria se o limite anterior do dia 31 de julho de 2021 para o uso da regra fosse mantido.
No mês passado, o UOL mostrou que a Libertadores de 2021 sofreria com isso e o torneio teve início no final de fevereiro e a regra das cinco substituições, que pela determinação anterior só valeria até as oitavas de final.
Com isso, a partir das quartas de final, em agosto, teria que voltar as três alterações. Agora com a prorrogação, a Fifa autorizou que os clubes mantesse as cinco alterações até o final de dezembro de 2021.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.