O Atlético-MG vai até o Maracanã enfrentar o Fluminense pelo 1º duelo das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo será amanhã, às 19h (horário de Brasília). E além do Galo precisar vencer para apagar o vexame do último domingo (15), contra o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, também é importante conseguir um resultado favorável para decidir em casa, diante da Massa, no próximo dia 25 (quarta-feira).
Técnico do Atlético-MG quer revanche
Além de tudo isso, ainda existe uma questão particular. O técnico Gabriel Milito vai em busca da sua 1ª vitória contra o Fluminense na carreira, além de querer superar uma eliminação para o time carioca, na própria Copa Libertadores. Milito era o comandante do Argentinos Juniors na temporada passada, quando foi superado pelo tricolor nas oitavas de final da competição continental. Por fim, depois de eliminar o Argentinos Juniors, o Fluminense que na época era comandado por Fernando Diniz, ainda tirou o Olimpia-PAR, o Internacional e o Boca Juniors, e se consagrou o Campeão da Libertadores de 2023.
O técnico argentino chegou ao Atlético-MG nesta temporada e já enfrentou o tricolor carioca 2 vezes, nos dois turnos do Brasileirão. No 1º duelo, fora de casa o Time Alvinegro saiu perdendo por 2 a 0, e no fim a partida terminou empatada, em 2 a 2, com dois gols de Eduardo Vargas. Enquanto no jogo da volta, que foi no Mineirão, o Galo não conseguiu igualar o placar e perdeu por 2 a 0.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.