Calendário do futebol brasileiro terá grande mudança em 2023; confira!

Futebol Galo

O calendário do futebol brasileiro na próxima temporada terá duas grandes novidades. De antemão, a primeira será a realização das finais da Copa do Brasil aos domingos. Atualmente, as disputas decisivas do mata-mata nacional acontecem às quartas-feiras. Já a segunda grande mudança será o respeito às Datas Fifa, conforme promete a CBF.

De acordo com a entidade nacional, essa antiga demanda dos clubes brasileiros será “plenamente atendida” em 2023. Logo, pelo planejamento da CBF, não haverá jogos no período da Data Fifa, período em que as Seleções realizam suas partidas. Ademais, a confederação promete ainda que os times que cederem jogadores a seleção nacional terão intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e seus jogos no futebol nacional.

“Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a seleção brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo”.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Campeonato Brasileiro Futebol
Foto: Reprodução

Já em relação a outra novidade do futebol brasileiro, que é a disputa das finais da Copa do Brasil aos domingos, já nos dias 17 e 24 de setembro, o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, também revelou os motivos dessa mudança no futebol brasileiro.

“A tarde de domingo é o horário nobre do futebol brasileiro. Com os jogos da final realizados no domingo, a Copa do Brasil fica mais atrativa e interessante para todos os envolvidos e mexe com a economia”.

Julio Avellar

“É melhor para o torcedor, que poderá se programar para viajar e acompanhar o time, ou até mesmo fazer sua festa em casa. E também é melhor para os parceiros comerciais, que poderão explorar as finais como eventos ainda maiores ao longo do fim de semana”.

Julio Avellar

Jornalista prevê saídas de jogadores do Atlético após polêmica do “Disk Balada”; entenda!

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo vive um momento delicado, com o principal objetivo da atual temporada – classificação direta para a Libertadores -, longe, diversos atletas tem sido cobradas de maneira direta fora do campo. Na noite desta última terça-feira (20), o meia Zaracho foi abordado por torcedores da Galoucura em um restaurante de Belo Horizonte, através de uma operação denominada “Disk Balada”.

Galo
Foto: Reprodução

Há umas semanas atrás, foi a vez do atacante Eduardo Vargas ser cobrado na porta da Cidade do Galo, centro de treinamentos alvinegro. Mas o comentarista da BandAlê Oliveira afirmou que acredita que ambos poderão deixar o Atlético por atitudes invasivas como essa de alguns torcedores.

“Isso surte efeito contrário, para o jogador que quer ir embora de graça. O Zaracho e o Vargas, hoje, se eles tiverem um bom advogado, não tenha dúvida que eles irão embora hoje mesmo e de graça, pois não tem segurança para trabalhar. E aí você prejudica o clube, que já tem inúmeros problemas financeiros e você perde dois ótimos jogadores como Zaracho e Vargas”.

Alê Oliveira

Já sobre o ocorrido na noite de ontem com Zaracho, o jornalista lamentou a impunidade, afirmando que acredita que os envolvidos deveriam estar presos.

“Isso é uma invasão, crime. A cara de todo mundo está aí. O que me preocupa nessa história toda é a impunidade. Todo mundo sabe quem é, onde achar, encontrar. O cara ameaça, ofende e continua solto. Tudo bem, se eu sou jogador num momento como esse eu me preservo um pouco, mas essa não é a questão. O problema é o cara ter a sua liberdade invadida, isso pra mim isso está em outra esfera. Esses caras que fizeram isso deveriam estar preso, todo mundo sabe quem é. A impunidade é o que mais me preocupa”.

Alê Oliveira