Futuro dono da SAF critica elenco do Atletico Mg

atlético galo mg

Ainda em negociação sobre quem vai ser o futuro dono do Atletico Mg, há especulações sobre Peter Crieve e Rubens Menin, porém a situação financeira do time alvinegro não permite tanta espera nas negociações.

A alternativa encontrada pela diretoria para suprir a espera da transformação em SAF: venda de jogadores. O treinador Eduardo Coudet já reclamou de não ter um “elenco tão extenso”, apesar de conquistar os dois primeiros objetivos do Atlético na temporada com a classificação à final do Campeonato Mineiro e à Fase de Grupos da Libertadores.

Porém, a questão acaba complicando quando algum time entra em negociação com um dos jogadores mais importes do elenco. Que é a situação de Allan, sondado pelo rival Palmeiras que tenta convencer o volante a jogar em São Paulo após o término do contrato com o Atlético Mineiro.

A diretoria até o momento assegura a permanência do jogador, mas não é nada certeira a permanência dele. A saída de Allan, além de comprometer bastante o sistema implantado pelo Chacho Coudet, aumentaria a preocupação do possível futuro dono, Rubens Menin.

 O investidor de Minas Gerais criticou o plantel do Galo: 

“Ter só Allan e Otávio como volantes é muito pouco para o calendário brasileiro. Não pode, é muito pouco. É o limite do limite.”

Rubens Menin

Atlético: Tombense pode acabar com festa do Galo no Campeonato Mineiro

O Atlético-MG chegou a sua 17ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. A classificação do Galo veio após uma vitória diante do Athletic, com gol de Hulk no Independência. O camisa 7 chegou a impressionante marca de 10 gols na temporada em 12 jogos disputados, desses, oito foram no estadual. Para confirmar o posto de artilheiro, o ídolo do Galo vai ter que superar a concorrência de um atacante do Tombense.

Em busca do tetracampeonato da competição, o Alvinegro terá pela frente o América-MG, as partidas serão disputadas dias 1º e 8 de abril. Aloísio, jogador que mais marcou pelo Coelho na competição, tem 4 gols. Para ultrapassar Hulk teria que anotar outros cinco tentos, uma tarefa improvável.

atlético mg galo hulk

Contudo, a regra do Campeonato Mineiro para artilharia também contabiliza o Troféu Inconfidência, que faz parte do regulamento da competição. Nele, o Tombense irá fazer a final com o Villa Nova, nos mesmos fins de semana da decisão do Módulo I. Daniel Amorim, atacante da equipe de Tombos, tem 7 gols.

Daniel marcou os dois gols do empate contra o Pouso Alegre, na ida da semifinal do Inconfidência, após ter feito cinco gols na primeira fase. Com isso, haverá uma disputa na reta final da competição, mesmo que os dois times não se enfrentem diretamente mais pelo estadual.