G-4? Veja o que o Atlético-MG precisa para terminar a rodada no topo da tabela do Brasileirão

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG enfrentará dois desafios consecutivos contra times paranaenses. No sábado (20), o Galo visita o Coritiba no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de entrar no G-4. Em seguida, na terça-feira (23), receberá o Athletico-PR em Belo Horizonte pela Libertadores.

Com 10 pontos e ocupando a sexta posição na Série A, o Alvinegro tem um cenário favorável para buscar um lugar nas quatro primeiras colocações, contanto que vença o Coritiba. Dependendo dos resultados das outras partidas, pode até mesmo terminar a sétima rodada em terceiro lugar. O confronto entre Botafogo, líder do campeonato, e Fluminense, terceiro colocado, pode ser favorável ao Galo.

Para o Atlético, o empate seria o melhor resultado, pois frearia o avanço dos dois times cariocas que estão no G-4. No entanto, uma vitória do Fogão seria benéfica, já que o Cruzeiro, atualmente em quarto lugar, enfrentará o Cuiabá em casa, tendo boas chances de vitória.

atletico mg galo
Torcida do Atlético vive expectativa da volta de Arana – Foto: Pedro Souza / Atlético

Além disso, o Atlético-MG precisa torcer contra o Athletico-PR, que está em quinto lugar com 12 pontos (venceu o Coritiba na última rodada, de virada). O time mineiro enfrentará o Bragantino, que se encontra na parte inferior da tabela, ocupando a 13ª posição.

Outro jogo relevante para o Maior de Minas é o clássico entre Santos e Palmeiras, que será disputado na Vila Belmiro. O Peixe venceu o Vasco fora de casa e tem os mesmos 10 pontos do Galo. Um empate seria interessante para o Atlético, afastando o Santos de sua posição e aproximando-o dos 14 pontos do vice-líder Palmeiras.

Devido ao jogo da Libertadores na próxima terça-feira contra o Furacão, é provável que o técnico Eduardo Coudet faça alterações na escalação titular para o confronto no Couto Pereira. O Coritiba enfrenta um momento complicado, estando na penúltima colocação com apenas dois pontos, à frente apenas do América. Até o momento, o time comandado por Antônio Carlos Zago acumula dois empates e quatro derrotas.