O Atlético-MG deixou a desejar no sistema defensivo na temporada passada, principalmente na reta final do ano. Em 73 partidas ao longo de 2024, a equipe sofreu 85 gols. Já em 2025, o retrospecto vem sendo completamente diferente. O time não sabe o que é ser vazado há sete jogos.

Gabriel Menino ficou assustado
Gabriel Menino, que chegou no Galo recentemente vindo do Palmeiras, vem ajudando nesses números. Embora atue no meio-campo, o jogador ajuda bastante na marcação. Ele, inclusive, mostrou espanto quando chegou no clube e soube da quantidade de gols que o Alvinegro havia tomado em 2024.

“Nosso objetivo é não tomar gols. Fiquei assustado quando cheguei aqui, eles falaram que tomamos quase 80 gols ano passado. Nunca tive o costume disso. Temos o ditado que ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato. Não só eu, mas todos em campo estão dando o melhor para ser a melhor defesa do Brasil”, disse Gabriel Menino.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.