O Atlético-MG vive uma fase complicada na temporada, somando sete jogos sem vitória. A situação ficou ainda mais grave nesse sábado (16), com a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A sequência negativa, que inclui cinco derrotas e dois empates, mostra dificuldades em competições como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores e deixa o técnico Gabriel Milito pressionado.
Apesar do cenário preocupante, o empate contra o River Plate, que garantiu o Galo na final da Libertadores, foi um alívio em meio à situação. Por outro lado, as duas derrotas para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil e os resultados ruins na Série A, como derrotas para o Internacional, Atlético-GO e Athletico-PR, além do empate com o próprio Flamengo, deixaram o time distante da zona de classificação para a próxima competição continental.
Próximos desafios de Gabriel Milito
Antes da aguardada final continental contra o Botafogo, no dia 30 de novembro, o time comandado por Milito terá mais três compromissos pelo Brasileirão. O próximo é justamente contra o adversário da decisão, em jogo no Independência, marcado pela ausência de torcida devido a punições relacionadas a incidentes na Arena MRV.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.