O Galo superou o San Lorenzo e alcançou a tão sonhada vaga nas quartas de final da Libertadores. Antes do duelo decisivo, Gabriel Milito teve uma conversa que foi primordial para definir a escalação inicial do time. Inclusive, no último sábado (17), Milito foi muito questionado por deixar Matías Zaracho de fora das partidas, mesmo após o meio-campista ter sido liberado pelo Departamento Médico Atleticano. Segundo o treinador destacou, a intenção dele foi justamente deixar ele fora do confronto do Campeonato Brasileiro, pensando exatamente na possibilidade de ter ele disponível para o duelo decisivo da Libertadores.
Gabriel Milito é Zaracho e + 10
Após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena MRV, em entrevista coletiva, Milito disse que com Zaracho 100% ele é titular no time dele. Mas que, infelizmente o camisa 15 vinha sentindo muitas dores no púbis, e tratando após os treinos na Cidade do Galo. Após a partida da última terça-feira (20), Gabriel Milito falou sobre a conversa que teve com Zaracho antes do duelo, e deixou claro que juntos eles chegaram a conclusão que o meio-campista seria titular diante do San Lorenzo. Confira as palavras do técnico do Atlético:
“Falei com ele para saber o que faríamos, para buscar o melhor. Eu sei que ele quer jogar, ele sabe que eu quero que ele jogue. Mas tínhamos que priorizar a equipe, o time. Ele me falou que ia aguentar, que aguentaria um tempo, porque se sentia melhor. Entre ele e eu, decidimos que jogaria, mesmo sabendo que ia ser uma substituição praticamente certa, porque com o passar do tempo esse incômodo, essa dor, ia aumentando.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.