“REI DE COPAS”: Gabriel Milito revela sua ‘inspiração especial’ para jogar a final da Copa Libertadores: “A história…”

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/CAM

Gabriel Milito pode encerrar 2024 com uma grande conquista pelo Atlético-MG. O time vai disputar a final da Copa Libertadores contra o Botafogo no próximo dia 30. Ainda que o momento seja de instabilidade da equipe, todos confiam que o time chegará forte nesse dia, em seu primeiro ano o treinador argentino já pode entrar para a história.

Gabriel Milito em River Plate x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Gabriel Milito revelou sua ‘inspiração’

O comandante do Galo falou ao canal oficial da Conmebol, já fazendo parte de uma série de ações para o grande dia. Milito sonha em vencer o torneio comandando o clube mineiro e revelou sua inspiração. Gabi é formado no maior ganhador da Copa Libertadores, o Club Atlético Independiente, 7 vezes campeão. No clube argentino, o treinador se formou como jogador, tem um carinho imenso mas não teve a oportunidade de disputar uma Libertadores pela equipe que o projetou. Confira o que disse Gabriel Milito:

Atlético-MG x River; mais uma batalha para Gabriel Milito
Foto: Reprodução/Atlético

“Cresci no Independiente, meu avô me levou para o campo do Independiente desde muito jovem. Cresci naquele clube, o tempo todo com isso de que o Independiente é o Rei de Copas. Nos últimos anos, sendo o Rei de Copas, os paradoxos que o futebol tem, ele não disputou a Copa Libertadores. Mas a história está aí, tudo que conquistou, isso é inegável, não está apagado, vai ficar para sempre. Mas sim, minha formação foi no Independiente, claro que sempre com a Copa Libertadores em qualquer corredor do clube.”

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/Galo

“Agora que sou treinador, sempre me vem à cabeça o Independiente porque é o meu clube. E a relação do Independiente com a Copa Libertadores é muito forte e cresci nesse clube. Então, de alguma forma, adoraria poder vencer, para o Atlético, claro, e também poder sentir este sabor tão especial de poder levantar essa taça.”