Gabriel Milito vive a expectativa de seu primeiro título de expressão na carreira. Se acontecer, será algo magnífico: simplesmente uma Copa Libertadores. Mesmo tendo chegado em duas finais gigantes na temporada, o treinador convive com vários questionamentos por parte do torcedor. Evidentemente, muitas dúvidas sobre seu trabalho está diretamente ligada a campanha fraca no Brasileirão. Por outro lado a essa altura da temporada nada mais importa, o pensamento é único nessa final de sábado.

Gabriel Milito faz alerta
Apesar de muito motivado, Milito apontou um fator que pode dificultar as coisas para o Atlético-MG no sábado contra o Botafogo. O comandante já havia falado sobre jogar com valentia e o quanto os atletas estão focados. Inclusive para ele, essa obsessão pode ter influenciado em muitos momentos no Campeonato Brasileiro, onde o time não performou. Esse “excesso” de motivação, pode jogar contra; confira as palavras de Gabriel Milito:

“O jogo que vamos disputar não precisa motivar muito os jogadores. Eles estão muito motivados já. Pelo contrário. Tem que abaixar um pouco essa motivação. Acredito que jogar sem motivação é ruim, mas com motivação extra também pode jogar contra. O controle emocional vai ser importante nesse jogo””
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.