O técnico Gabriel Milito realizou uma mudança no posicionamento tático dos jogadores do Galo na noite de ontem (2), na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena MRV, no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, Milito falou sobre a alteração e exaltou o esforço da equipe na vitória. A grande novidade foi o posicionamento de Guilherme Arana. Lateral-esquerdo de origem, ele atuou como meia, enquanto Rubens foi o responsável por ficar no setor defensivo.
Gabriel Milito fala sobre mudança tática no Galo
Verdade é que a alteração deu muito certo, Guilherme Arana participou dos dois gols do Galo. Sendo que o gol de empate foi simplesmente um golaço marcado pelo camisa 13 Atleticano! E já no segundo, Arana deu assistência para o atacante Paulinho marcar. Além da mudança tática, Gabriel Milito também valorizou o esforço dos jogadores, que têm enfrentado uma maratona nesta temporada:
“Temos que organizar a equipe com todas as opções que temos. Achei que o melhor para iniciar o jogo hoje era que Arana defendesse por fora e atacasse por dentro, e que Rubens defendesse como lateral, mas atacasse como extremo, para ter essa profundidade, como faz Scarpa pelo lado direito. Paulinho próximo do Hulk, porque se entendem muito bem. (…) A equipe, de maneira geral, creio que fez um primeiro jogo de semifinal, com tudo que isso significa, a dificuldade que é, com a quantidade de jogos que tem, com os jogadores lesionados, aqueles que não podem jogar. O time está fazendo um esforço extraordinário, digno de valorizar.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.