Galo e Fluminense jogaram no Mineirão. Gabriel Milito escalou um time diferente e pagou caro, mais uma atuação terrível. Partida quente, que terminou com o resultado de 2 a 0 para o Tricolor Carioca. O treinador foi muito cobrado pelo torcedor, tanto nas redes como no estádio. Outro placar ruim no Brasileirão deixou a massa muito irritada. A partir de agora, todo o foco atleticano está na Copa do Brasil, jogo de ida contra o São Paulo no Morumbis quarta 21h30.
Galo é batido com facilidade; Gabriel Milito promoveu alterações e escapou de uma goleada
1º tempo
Galo com uma escalação muito alterada, Alisson que era cotado para ser titular fica no banco de última hora. Uma equipe mista de Gabriel Milito. No início o Fluminense tentou tocar a bola e o Galo buscando acionar Arana e Saravia bem abertos. O jogo se apresentou logo nos primeiros minutos de muita dificuldade para o time, devido a falta de entrosamento e organização. A primeira oportunidade da partida foi do Fluminense, chute de Arias da intermediária boa defesa de Everson, 17′.
Melhor na partida, o Fluminense abriu o marcador aproveitando um erro da zaga atleticana. Serna foi acionado deu um lindo drible em Battaglia, invadiu e deu um toque por cima de Everson, 22 minutos Flu 1 a 0. O time do Galo não se encontrava em campo, 25 minutos de pura desorganização e a torcida começando a cobrar. O primeiro tempo foi passando em mais uma atuação muito ruim, o goleiro Fábio não tinha ainda encostado na bola, só pra bater tiros de meta.
Arias quase ampliou aos 37 minutos, recebeu livre na área, para boa defesa de Everson. Somente o time carioca jogava, perdendo chances de ampliar a contagem. A melhor chance do Atlético foi com Fausto Vera só aos 42′, chute que passou a esquerda, um pouco antes Vargas empatou, porém em impedimento. Everson fez boa defesa novamente com 45 minutos, de novo Serna. O primeiro tempo terminou com resultado de 1 a 0, Galo muito mal desceu para o vestiário no lucro, vaias do torcedor no Mineirão. O placar ficou muito barato, o Alvinegro jogou para perder de mais.
2º tempo
Paulinho e Alisson voltaram nos lugares de Cadu e Bruno Fuchs. O cenário não mudou muito, Everson apareceu novamente aos 8′, fez corte em Lyanco e bateu para nova defesa do arqueiro atleticano. E aos 14 minutos caiu a casa Alvinegra, Arias com tranquilidade invadiu a área batendo no canto esquerdo de Everson ampliando para 2 a 0, belo gol do colombiano. Senhor do jogo o time carioca, Atlético batido praticamente.
O Galo tentava chegar de qualquer maneira, sem lucidez e errava muito no ataque. Gabriel Milito extremamente cobrado pelo torcedor, mais uma atuação vexatória da equipe. O Fluminense foi levando a partida ao seu modo até o fim. Apito final de 2 a 0 para o Flu, Everson foi disparado o melhor do time atleticano, o resultado ficou de ótimo tamanho pelo que o time apresentou. Atlético muito mal, sendo batido como facilidade.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.