O técnico Gabriel Milito conseguiu aliviar um pouco a desconfiança com esses dois últimos resultados expressivos. As vitórias fora de casa contra São Paulo (Copa do Brasil) e Grêmio (Brasileirão), deram um fôlego para o treinador. No entanto, algumas de suas escolhas vem sendo muito questionadas, uma delas tem relação com o volante argentino Fausto Vera que foi titular na última partida, esse foi pedido especial de Milito.
Gabriel Milito confia muito nele
De todos os reforços dessa metade do ano, aquele que teve o maior aval do comandante foi Fausto. Milito havia comandado o jogador no Argentinos Juniors, onde teve sua melhor performance na carreira e logo depois foi comprado pelo Corinthians. Na equipe paulista viveu altos e baixos e terminou sua passagem como opção de banco longe de viver sua melhor fase. O comentarista Alê Oliveira da Rádio Itatiaia tem questionado esse fato.
Alê foi o comentarista do jogo contra o Grêmio e deu a seguinte opinião, reforçada também no progama Rádio Esportes: “Não dá pra entender a vinda do Fausto, um jogador que era reserva do Corinthians. Nao justifica seu aproveitamento no time titular, na verdade nem deveria ter sido contratado.” Fausto Vera não teve boa participação e deixou o jogo no intervalo, quando o time perdia por 2 a 0.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.