O Galo visitou o Athletico na Ligga Arena em partida atrasada ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Gabriel Milito saiu de cabeça quente, derrota por 1 a 0 em nova jornada altamente infeliz do time atleticano. Uma queda terrível de rendimento, em um momento que preocupa. Na quarta o duelo é contra o líder Botafogo no Independência em Belo Horizonte, uma prévia da final da Copa Libertadores. Confira a seguir tudo sobre esse jogo que movimentou o sabadão de futebol na série A.
Galo é batido pelo Athletico em Curitiba; Gabriel Milito novamente vê seu time apático
1º tempo
O Furacão tentou um abafa de início. Com estádio cheio e na zona de rebaixamento, a equipe paranaense entrou muito pressionada. O Galo também buscava vencer, tentou trocar passes nos primeiros minutos. Aos 7′ veio a primeira oportunidade, Cuello puxou contra-ataque e ligou Pablo dentro da área, o atacante finalizou errado, perdendo grande chance.
O Atlético respondeu chegando bem com Bernard, o meia cruzou rasteiro e a bola sobrou pro Hulk na entrada da área, batida à direita do goleiro 12′. O jogo foi se desenvolvendo de forma franca, as equipes buscando o gol, errando nos detalhes. Rubens fez bom cruzamento para corte da zaga, na transição rápida quase o paranaense abriu o marcador. Julimar partiu em velocidade sem marcação, quando se aproximou da área bateu forte, passou raspando a trave direita de Everson 22′.
Aos 28′ a casa atleticana caiu. Cuello em mais um lance de muita liberdade na entrada da área, mandou uma pedrada abrindo o placar, golaço do Athletico. Um minuto após o gol, Pablo quase marcou o segundo em erro da defesa Alvinegra. Hulk bateu falta de longe para intervenção de Mycael 41′. Scarpa chutou forte, de novo Mycael 47′. O Galo foi superado na parte coletiva, até tentou alguns lances mas as dificuldades nas transições defensivas e ofensivas foram primordiais, resultado de 1 a 0 para o Furacão justo no intervalo.
2º tempo
Muito ofensivo, Gabriel Milito voltou para a etapa final com Alisson e Paulinho nos lugares de Rubens e Otávio. O cenário foi do time Alvinegro buscando mais o ataque, porém com vários erros. Incrível a dificuldade que o Atlético-MG tem de construir, quando chega à frente erra demais. Everson fez milagre em cabeçada de Thiago Heleno, 28′ quase o segundo. Jogo pobre demais do Galo, não conseguiu criar nada que de fato assustasse a equipe da casa. Muito preocupante a atuação Alvinegra, Gabriel Milito saiu de campo bem preocupado.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.