Gabriel Milito defende filosofia adotada no comando do Atlético e questiona “A solução é trocar o treinador?”

Gabriel Milito no Atlético-MG
Foto: Divulgação/ Atlético-MG

O técnico Gabriel Milito vinha sendo muito questionado pela imprensa e por parte da torcida devido aos últimos resultados do Galo no Campeonato Brasileiro, antes da vitória de virada sobre o Grêmio, no último domingo (1). Entretanto, o treinador do Atlético sempre teve o apoio do elenco Alvinegro e nunca deixou de mudar sua filosofia nos gramados por causa dessas críticas.

Gabriel Milito com Paulinho
Foto: Pedro Souza/ CAM

Gabriel Milito acredita no processo

O treinador Atleticano sabe que deixou escapar pontos importantes na competição da Série A, mas contudo também sabe que o tempo de trabalho dos treinadores é fundamental para que a equipe alcance os resultados desejados. E além de tudo, tem a adaptação dos jogadores que chegaram na nova janela de transferências, eles precisam se ajustar com o elenco que já vinha trabalhando com Gabriel Milito anteriormente. Confira o que o treinador Atleticano ressaltou sobre a importância da continuidade do trabalho técnico:

Gabriel Milito e Guilherme Arana
Foto: Pedro Souza/Galo

“Eu creio nos processos. Sei que necessito de resultados para construir esse processo. Se perde, perde, perde em 10 jogos seguidos a torcida perde a paciência, troca-se o treinador e vamos por outro, não? Eu sou um convencido que todos os treinadores que saem de uma equipe se dão continuidade, essas equipes melhoram com o tempo. Por uma questão de trabalho, de continuidade de trabalho. Há um time muito grande que troca de treinador permanentemente, mas os resultados não se modificam, seguem sendo os mesmos. A solução é trocar o treinador?”