O empate do último sábado contra o Vitória deixou um clima pesado no Atlético-MG. Gabriel Milito se mostrou claramente desconfortável com relação ao novo tropeço do time no Campeonato Brasileiro. O principal tema dos questionamentos é porque a produção cai tanto em diferentes torneios. No Brasileirão a campanha está devendo, nas copas é semifinalista. O cenário atual traduz um momento de cobrança por melhorar o desempenho.
Gabriel Milito vive momento decisivo
Esse jogo de daqui a pouco não é determinante para sua continuidade. A diretoria gosta muito dele e, independente de qualquer resultado uma troca de comando sequer será cogitada. Porém, uma vitória será decisiva para a sequência no que diz respeito a tranquilidade no trabalho, até para pensar com total foco na Copa do Brasil e Libertadores.
Caso conquiste os três pontos, o Galo vai aos 40 e praticamente acaba com qualquer possibilidade de zona de rebaixamento ainda com 1 partida a menos; além disso não estará tão longe de uma zona de Copa Libertadores. Sendo assim, Gabriel Milito poderá planejar com mais calma a sequência de jogos e o equilíbrio do elenco, deixando todos 100% para os compromisso mais importantes que são as semifinais das próximas semanas.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.