Gabriel Milito na corda bamba? Treinador do Atlético-MG vive pressão e torcedores reagem: “Não podemos aceitar”

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/ Galo

O treinador Gabriel Milito recém completou 3 meses a frente do Atlético-MG e já viveu um turbilhão de emoções. O início foi muito bom, com título estadual de virada em cima do Cruzeiro e atuações convincentes na Copa Libertadores principalmente. Com o passar das semanas, a coisa mudou de figura, o time foi ganhando desfalques por lesão ou suspensão e perdeu a concentração, fazendo com que houvesse uma queda brusca no rendimento. Para piorar, veio o período da Copa América, onde o clube perdeu três jogadores (dois titulares), piorando ainda mais a situação.

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/ Galo

Gabriel Milito pode cair?

Essa possibilidade foi levantada antes da partida contra o Botafogo pelo jornalista Breno Galante. Segundo ele; esses dois jogos (Botafogo ontem) e (São Paulo na quinta-feira), são decisivos para o treinador. Algumas pessoas do Atlético já estariam cogitando a possibilidade de troca em caso de insucesso nessas partidas. Nas redes sociais, muitos torcedores se mostram contrários a esse possível risco de queda. A grande maioria da torcida, confia no treinador que já mostrou um trabalho melhor, tendo mais opções à disposição.

Gabriel Milito
Gabriel Milito Foto: Pedro Souza/ Galo

No geral, a massa atleticana não concorda com uma saída do técnico, entendendo que a partir de agora terá reforços e poderá colocar o Galo novamente nos trilhos. Milito tem pelo clube mineiro 24 jogos, 11 vitórias, 7 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 55,5%; 41 gols feitos e 33 tomados. Atualmente ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, 6 pontos acima da zona do rebaixamento. A distância para a liderança nessa altura é de 13 pontos.