Após a sexta derrota no Brasileirão, o técnico Gabriel Milito falou sobre uma questão que tem preocupado muito os torcedores Alvinegros, que é a queda de desempenho ofensivo do time do Galo. O Atlético-MG perdeu para o Fluminense no último sábado (24), no Mineirão, por 2 a 0 e com isso, viu o G-6 da competição ficar ainda mais distante.
Gabriel Milito aponta o caminho para mudar cenário negativo
O treinador acredita que o fator emocional tem pesado muito nas apresentações do Atlético. Milito reforçou que para recuperar o embalo que o time vinha tendo antes, é preciso trabalhar bastante. Não apenas o trabalho feito em campo, mas principalmente o individual, que atua no psicológico de cada jogador. Confira o que Gabriel Milito falou sobre a situação:
“A equipe está com falta de confiança, estado de ânimo. Eu acreditava que a classificação às quartas da Copa Libertadores nos daria mais ânimo para enfrentar o Campeonato Brasileiro, mas não. Vimos de novo que a equipe está abaixo do nível que pode ter. E claro, isso me preocupa. E me preocupa ver de que forma vamos começar de novo. Temos que envolver o adversário. Agora, estamos atravessando uma crise, e eu devo ser mais responsável pela crise, esportivamente falando. Há muitas coisas para avaliar, reforçar, falar, tentar estar perto dos jogadores neste momento para que recuperem essa confiança e para que voltem a ser jogadores com um nível individual e coletivo ótimo.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.